Pop
Taylor Swift quebra recorde de Elvis Presley como artista solo com mais semanas em 1º lugar nas paradas de álbuns
A cantora Taylor Swift quebrou o recorde de Elvis Presley de maior número de semanas passadas no topo da parada de álbuns da Billboard 200 por um artista solo. A artista estabeleceu uma nova marca de 68 semanas no total, com “1989 (Taylor’s Version)” chegando ao topo das paradas pela quinta vez na última semana de 2023.
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
- Kelly Clarkson traz versão country de ‘Please Please Please’ de Sabrina Carpenter no Kellyoke
- Pabllo Vittar, Yseult e Sevdaliza recebem Disco de Platina durante evento em Paris
Embora a loirinha tenha estabelecido um novo recorde individual, o ponto mais alto entre todos os artistas ainda é mantido pelos Beatles, cujos álbuns passaram 132 semanas no topo da Billboard 200. As 67 semanas de Presley agora o coloca em segundo lugar entre os artistas solo.
Preenchendo o top 10 da parada de álbuns além da líder de Taylor Swift estavam o álbum de Natal de 2011 de Michael Buble no segundo lugar, “Pink Friday” de Nicki Minaj caindo para o terceiro lugar, o álbum sazonal de Nat King Cole no quarto lugar, o sucesso de bilheteria de Morgan Wallen em 2023, “One Thing at a Time”, mantendo-se na 5ª posição, Drake também se manteve estável na 6ª posição com “For All the Dogs”, “A Christmas Gift for You From Phil Spector ” em 7º lugar (outro pico histórico), o álbum de Natal de Mariah Carey em 8º lugar, o lançamento de Taylor Swift em 2022 “Midnights” em 9º e “Greatest Christmas Hits” de Pentatonix em 10º (também um recorde até o momento para esse álbum).