Tame Impala (Kevin Parker) retorna com o lançamento de “End of Summer”, sua primeira gravação pela nova casa, Sony Music. A canção marca um novo amanhecer para o artista, que, mais uma vez, expande os limites do projeto rumo a territórios ainda inexplorados. Inspirando-se na rica e profunda história da música eletrônica, “End Of Summer” reapresenta Tame Impala como uma espécie de ato rave futurista e primitivo. A faixa remete ao verão do acid house em 1989, às festas livres dos anos 1990, aos bush doofs (festas em áreas remotas na Austrália) — a uma história imaginada, transmutada em algo simultaneamente presente e eterno, ainda inconfundivelmente Tame Impala.
- Tame Impala inicia nova era eletrônica com ‘End of Summer’
- Alok é o único brasileiro no top 10 dos maiores artistas globais de exportação musical
- David Guetta lança faixa ‘Together’ com Hypaton e Bonnie Tyler
O entusiasmo por experimentações espontâneas em estúdio, marca registrada das gravações de Tame Impala desde o início, está mais evidente do que nunca. O domínio de Parker sobre seu ofício imprime na faixa um brilho sutilmente manipulador e alucinante. “End of Summer” chega acompanhada de uma narrativa visual em formato curto, dirigida pelo artista multidisciplinar Julian Klincewicz.
Kevin Parker se firmou como uma das vozes mais influentes da última década. Um artista singular, conhecido por construir um som completamente próprio, Parker cria paisagens sonoras transcendentes e cheias de mistura de gêneros — tocando todos os instrumentos e atuando como compositor, produtor, engenheiro e mixador de seus projetos. Ele foi indicado a quatro prêmios GRAMMY, vencendo um por sua colaboração com o Justice em “Neverender”, de 2024. Em seu país natal, a Austrália, ele já acumula 13 prêmios ARIA e 27 indicações. Venceu o BRIT Award de Melhor Banda Internacional e recebeu indicações ao Billboard Music Awards e ao American Music Awards. Tame Impala já colocou diversas faixas no Top 10 das rádios alternativas dos Estados Unidos, incluindo dois #1 com “Lost In Yesterday” e “Is It True”. A faixa “The Less I Know The Better” faz parte do seleto “Billionaires Club”, com mais de 2 bilhões de streams, e o projeto soma inúmeras certificações de ouro e platina ao redor do mundo.
Tame Impala já foi headliner de festivais e arenas por todo o mundo e lançou quatro álbuns de estúdio — “InnerSpeaker”, “Lonerism”, “Currents” e o mais recente, “The Slow Rush”. Este último estreou em 1º lugar em vários países e foi o álbum de maior sucesso de Parker nos Estados Unidos e no Reino Unido, alcançando o Top 10 em 14 territórios diferentes. Como compositor e produtor, Parker colaborou com artistas como Dua Lipa, The Weeknd, SZA, Lady Gaga, Travis Scott, Mark Ronson, Gorillaz, Thundercat, Kali Uchis, 070 Shake, Rihanna, Miguel, A$AP Rocky, entre muitos outros.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
