Pop
Starsmith e Ellie Goulding se unem no novo single ‘Leave Me Slowly’
Poucas parcerias deixaram uma impressão tão duradoura quanto a colaboração entre Starsmith e Ellie Goulding. Finlay Dow-Smith, conhecido globalmente como Starsmith, tem sido um dos principais produtores no Reino Unido, trabalhando com um elenco estelar de talentos, incluindo Zedd, Kehlani, Lady Gaga, Jess Glynne e Paloma Faith. Sua colaboração com Goulding no álbum de estreia da cantora, Lights, não só liderou as paradas de álbuns do Reino Unido, mas também vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo, consolidando ambos os nomes na história da música moderna.
- Lady Gaga: de ‘Poker Face’ ao império bilionário – A mente criativa que conquistou o mundo (e o Brasil!)
- Lady Gaga: painel gigante dá boas-vindas à Mother Monster no Rio
- Coldplay lança versão de ‘We Pray’ em parceria com Twice
“Leave Me Slowly”, que chegou ao streaming nesta sexta-feira (16), é inspirada por uma nova onda de música eletrônica – denominada por alguns como Emotional Dance, e por outros como Stutter House. O novo single de Starsmith e Ellie Goulding é ao mesmo tempo uma referência nostálgica às suas produções passadas e um passo ousado para o futuro. A música captura a essência do que uniu Starsmith e Goulding em primeiro lugar: a paixão por criar músicas que tocam a alma e fazem a gente dançar.
Starsmith diz: “Inspirado pelos meus primeiros dias criando produções e remixes a partir de acapellas que eu baixava online, pedi para Ellie Goulding me enviar áudios dela cantando pelo WhatsApp para me inspirar. Eu queria um vocal para editar e brincar, e estes áudios dela foram a maneira mais rápida para começarmos a produzir as demos da faixa. No final do dia seguinte, o esboço da música estava pronto, e evoluiu para algo que me deixa incrivelmente feliz, reminiscente daqueles começos criativos e despretensiosos”.