Filmes

‘Star Wars: Uma Nova Esperança’ será relançado em 2027 para celebrar 50 anos da saga

Star Wars. Foto: Divulgação

O clássico Star Wars: Uma Nova Esperança retornará às telonas no dia 30 de abril de 2027, em comemoração ao 50º aniversário do lançamento do filme que deu início à franquia criada por George Lucas. A informação foi confirmada pela Disney nesta sexta-feira (1º).

Lançado originalmente em 1977, o longa é considerado um marco na história do cinema e o ponto de partida da saga Skywalker, além de ter influenciado diretamente o modelo de franquias de Hollywood. Dirigido e escrito por George Lucas, o filme é estrelado por Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford.

A reexibição faz parte de uma série de lançamentos planejados pelo estúdio para os próximos anos no universo Star Wars. Ainda em 2027, a Disney programou a estreia de Star Wars: Starfighter para o dia 28 de maio. O longa será dirigido por Shawn Levy e terá Ryan Gosling e Mia Goth no elenco.

Antes disso, em 2026, chega aos cinemas The Mandalorian and Grogu, primeiro filme da franquia a ser lançado desde A Ascensão Skywalker, de 2019.

A Disney adquiriu a LucasFilm em 2012 por US$ 4 bilhões e, desde então, expandiu a franquia com uma nova trilogia nos cinemas, iniciada com O Despertar da Força, e diversas produções para o streaming, como The Mandalorian e Andor. O estúdio também enfrentou críticas após o desempenho abaixo do esperado de Han Solo: Uma História Star Wars.

Além do retorno de Uma Nova Esperança, a Disney também anunciou a estreia de Whalefall para o dia 16 de outubro de 2026. O filme, baseado no romance de Daniel Kraus, é dirigido por Brian Duffield e será lançado pela 20th Century Studios. No elenco estão Austin Abrams e Josh Brolin. A trama gira em torno de um mergulhador que é engolido por uma baleia-cachalote e precisa lutar para sobreviver.

Sair da versão mobile