Música
Splice chega ao Brasil e colabora com produtores pioneiros de São Paulo em nova série de samples
Uma das principais plataformas de criação musical do mundo chega ao Brasil. A Splice lançou uma nova série de pacotes de samples gravados em São Paulo, que destacam gêneros profundamente enraizados na cultura brasileira, como o funk carioca, mandelão (gênero derivado do eletrofunk) e releituras tipicamente brasileiras do tribal house, techno e rave.
- Splice chega ao Brasil e colabora com produtores pioneiros de São Paulo em nova série de samples
- Mila Costa e Susana Dal Poz se apresentam no Dolores Club; saiba mais
- Amiga de Bruna Marquezine e filha do craque Zinho, Hatalia se lança como cantora do segmento gospel
A coleção de São Paulo busca capturar a diversidade sonora que impulsiona a cena musical brasileira — uma das mais vibrantes do mundo. Em 2024, São Paulo ficou entre as cinco cidades com crescimento mais rápido na plataforma da Splice, com um aumento expressivo nas buscas e downloads de funk brasileiro e drift phonk. Gravados ao longo de seis dias, os pacotes contam com produções de artistas locais como BADSISTA, L’Homme Statue, Clementaum, Zopelar (Sounds Familiar, Soul Clap) e d.Silvestre.
“São Paulo é concreto, é agito, não tem espaço — é divertida e agressiva. Ela não te dá tempo. Nosso som reflete isso”, diz BADSISTA (Dekmantel, TraTraTrax), anfitriã da Splice na cidade.
“Trabalhar ao lado de músicos que estão moldando a identidade sonora de São Paulo foi uma experiência incrível para a nossa equipe”, comenta Kenny Ochoa, vice-presidente sênior de conteúdo da Splice. “Esses sons são a prova do por que o Brasil é, há tanto tempo, um polo de inovação cultural. Estamos animados em oferecer a produtores e compositores uma forma de incorporar sons brasileiros autênticos em suas músicas”.
“O que está acontecendo agora em São Paulo é gigante. Temos uma cultura de produção musical muito forte”, explica BADSISTA. “As pessoas não querem ouvir música internacional, querem o funk. Ninguém se importa com o que está rolando lá fora. É tão grande que não tem espaço para o que vem de fora.”
Essa criatividade voltada para dentro está impulsionando uma nova era de influência global — e os criadores paulistanos estão à frente dessa transformação.
Os pacotes de São Paulo incluem:
- Brazilian Rave, por BADSISTA
- Brazilian Funk Meets Africa, por L’Homme Statue
- Sounds of Cuzil, por Clementaum
- Early House Electro Baile, por Zopelar
- The New Face of Brazilian Funk, por d.Silvestre