PopEntrevista

‘Sou grato por poder pegar um violão e criar algo que não existia há um momento atrás’: Goo Goo Dolls fala sobre novo álbum, vinda ao Brasil e mais; confira

Goo Goo Dolls. Reprodução: Twitter / @GooGooDolls

Quem não conhece os donos do hit  “IRIS”, musica criada especialmente para o filme City of Angels, lançado em 1998? Formada em 1986, em Buffalo, nos Estados Unidos, a banda Goo Goo Dolls composta por Johnny Rzeznik, Robby Takac e Mike Malinin misturam Pop Rock e Rock alternativo, até hoje. Em 2019, ano do lançamento do novo álbum “Miracle Pill”, eles vieram ao Brasil, pela primeira vez, para participar do Rock in Rio

A banda lançou recentemente o videoclipe oficial de “You Are the Answer”, faixa que faz parte do Chaos in Bloom, seu mais novo álbum. A canção aborda uma mulher que segue uma jornada de cura para seu passado, que inclui um pai abusivo, a fim de tentar encarar seu presente.

O videoclipe bastante emocionante foi uma criação do cineasta Keenan O’Reilly, que pensou em inúmeros detalhes para realizar um tratamento visual baseado em sua interpretação da letra de “You Are the Answer”.

Goo Goo Dolls. Foto: Divulgação/Helena Yoshioka

“A música é apenas sobre ser fiel a si mesmo, tentar ter fé e ir aonde o amor está”, diz John Rzeznik, vocalista da banda, em entrevista à People, que estreou o clipe com exclusividade. “Eu tenho tentado fazer isso há algum tempo porque já me disseram antes: ‘Só não lide com pessoas que são ruins para você. Basta ir aonde o amor está. Esse é um dos temas que parece surgir em muitas músicas que eu escrevo”, acrescentou.

Confira:

Confira na íntegra a entrevista com a banda Goo Goo Dolls:

PopNow: Sobre a formação da banda, como vocês se conheceram?

Goo Goo Dolls: Eu vendi maconha ao Robby quando tocava em uma banda com o primo dele (risos).

PopNow: Em todos esses anos de carreira, quais os principais desafios que a Goo Goo Dolls enfrentou?

Goo Goo Dolls: Bem, mantendo-se inspirado para criar. Quando você enfrenta contratempos e fracassos, sempre há mais contratempos do que vitórias, então você se concentra neles e aprende com os fracassos

PopNow: O álbum mais recente do grupo, “Chaos In Bloom”, tem dez músicas, como foi o processo criativo?

Goo Goo Dolls: Entrei em um estúdio e comecei a coletar ideias com uma bateria eletrônica e uma guitarra ou teclado, então mudamos para um estúdio de gravação na floresta fora de Woodstock ny e tocamos como uma banda até que as músicas estivessem certas

PopNow: Um dos maiores sucessos da banda “Iris” acumula quase um bilhão de streams apenas no Spotify. O que isso significa para você?

Goo Goo Dolls: Foi um pouco chocante para mim, eu nunca pensei que algo assim aconteceria, é uma honra e não importa o que aconteça, eu escrevi uma música que as pessoas realmente se relacionam com isso, é uma vitória

PopNow: A faixa “Iris” virou tema do filme “City Of Angels”, a faixa conta um pouco da história do filme? Como isso aconteceu?

Goo Goo Dolls: Eu escrevi Íris da perspectiva do personagem Nicolas Cage, eu pensei “o que eu diria para essa pessoa que eu quero tanto estar perto que eu daria tudo” isso é pesado, mas é algo com o qual todos podemos nos relacionar.

PopNow: A música sempre fez parte da vida dos músicos das Goo Goo Dolls?

Goo Goo Dolls: Foi a única coisa em nossas vidas

PopNow: Como estão os shows? Você pretende vir para o Brasil?

Goo Goo Dolls: Estamos indo muito bem depois de estar fora desde 2019, queremos tanto voltar ao Brasil, tivemos um tempo incrível lá.

PopNow: Qual é o principal objetivo do Goo Goo Dolls no momento? Há alguma novidade que você possa compartilhar conosco?

Goo Goo Dolls: Estou apenas tentando me manter inspirado e realmente me conectar com o público, eles significam o mundo para mim.

PopNow: Por fim, o que a música representa na sua vida?

Goo Goo Dolls: A música é onde encontrei minha casa e meu senso de pertencimento, os músicos são minha tribo e sou grato por poder pegar um violão em qualquer lugar, a qualquer hora e criar algo que não existia há um momento, isso é uma benção.

Sair da versão mobile