PopEntrevista
‘Sou bem eclética, mas o eletrônico bate mais forte’: DJ Lud Prado é revelação na musica eletrônica
Uma das DJs femininas mais solicitadas do Brasil, Lud Prado, amante do gênero, desde os 16, quando ainda curtia as baladas teens, começou a dominar as pistas de música eletrônica, no final de 2016. “Foi quando tomei tomou coragem de fazer o curso de DJ, vi que não era um bicho de sete cabeças como eu pensava, e quatro meses depois, comecei a tocar profissionalmente”, diz ela, que nasceu na cidade paulista de São José dos Campos, sempre trabalhou com moda, teve confecção de roupas, mas foi na música que resolveu trilhar o seu caminho.
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
- MAR ABERTO fala sobre novo single ‘Maracanã’, inspirações, parceria com Pelé MilFlows e mais
- el escama fala sobre novo single “Suspensão Voluntária da Descrença”, novo álbum e mais
Recentemente, ela abriu shows de nomes renomados da música sertanejo, como o cantor Gusttavo Lima e as duplas Israel & Rodolffo e Jorge &Mateus. Sua última produção foi lançada, em dezembro, pela Alphabeat Records, o remix de `Dreams´, sucesso da banda de rock, Fleetwood Mac, nos anos 70, em colab com o duo On Fire, das DJs Barbara Brunca e Taty Betin.
Em julho, a DJ lançou, em todas as plataformas digitais, mais uma autoral, `Love you baby´, pela Alphabeat Records, e, em novembro, vem com mais uma novidade, que promete surpreender.
Tocando do deep ao progressive house, Lud foi considerada a revelação de2019 e ficou em sétimo lugar do ranking top 100, da revista Djane Mag Brasil, em 2020 e 2021. Em apenas três anos, tocando, como profissional, antes da pandemia construiu um currículo extenso. Tocou nos principais clubes da elite paulista, festas de famosos, abertura de grandes shows, como o renomado Festival Villa Mix, e camarotes da Avenida Marquês de Sapucaí, no Rio.
A DJ produziu músicas que estouraram nas pistas, entre elas ´Giving upon love´, lançada com Blackout, ´Just like that´, em parceria com Mary Mesk, ´Alla Turca´, além da autoral ´Tô Solteira´, que lançou ao lado de Lu Archilla e Cris Proença, e ´Love you Baby´.
Ouça Lud Prado:
Confira a entrevista da DJ Lud Prado para o Portal PopNow:
1- Você é amante da musica eletrônica desde muito nova, como se sente sendo um dos principais fenômenos da categoria?
Realmente, amo demais a música eletrônica, como também outros gêneros. Aliás, sou bem eclética, mas o eletrônico bate mais forte. No momento, acredito que esteja no caminho para ser um dia realmente um fenômeno. Estou em busca constante desse crescimento para esse principal objetivo.
2- Recentemente você abriu shows de nomes renomados da música sertaneja, como o cantor Gusttavo Lima e as duplas Israel & Rodolffo e Jorge & Mateus. Como surgiram os convites e qual a sensação de abrir os shows desses artistas?
Fiquei muito lisonjeada com esses convites para abrir os shows desses artistas que, para mim, são incríveis. Sou muito fã. A sensação foi indescritível, energia muito boa, galera mega animada, foi tudo! Só tenho a agradecer e óbvio, que fiquei depois para os shows, porque amo (Risos).
3- Em julho de 2021, você lançou o single autoral “Love you baby”, conta pra gente sobre o processo de composição?
Foram dois lançamentos, no ano passado, pela gravadora Alphabeat Records. A primeira foi ´Love you baby´. Quando iniciei essa produção, quis fazer algo no progressive house, estilo que estou curtindo e vivenciando bastante. A track foi montada em cima de um vocal que eu me identifiquei logo, algo mais feminino. A minha ideia era ter uma música que fosse a minha cara, uma historinha de amor, mas com uma melodia firme e marcante. A bateria é vibrante e firme com alguns elementos de tech house. Acho que uns dos grandes diferenciais desse trabalho são os vocais e os arpejos.
E, no final do ano, lancei o remix de `Dreams´, música que foi sucesso da banda de rock, Fleetwood Mac, nos anos 70. Essa eu fiz em colab com o duo On Fire, das DJs Barbara Brunca e Taty Betin. Tive a ideia de produzir depois que ela voltou a estourar recentemente, no TikTok, e em outras plataformas digitais, e foi uma track que me fez dançar muito quando ia para as baladas, inclusive com a Taty, que já conheço há alguns anos. Por isso, aproveitei para fazer uma releitura com o estilo que está em alta, que comentei acima, o progressive house, e convidei as meninas para essa parceria porque elas se identificam muito com o meu público.
4- Como está a agenda para esse ano? Os shows presenciais já começaram?
Começaram e estão fluindo aos poucos, mas claro, que os contratantes estão tendo bastante cautela nesse momento da nova variante da covid. Sim, os shows presenciais já começaram e a expectativa é que essa fase passe logo para que possamos voltar ao ritmo normal.
5- Quais expectativas e objetivos da Lud Prado para esse 2022?
Crescer cada vez mais. Nesse ano, estou com a energia a mil, com planejamento bacana para os próximos lançamentos. Um deles, que será em fevereiro, eu queria que tivesse a ver com o meu público de shows, o remix da música “Água com açúcar”, do compositor e cantor Raffa Torres, e que também foi regravada pelo fenômeno Luan Santana. E, em abril, lanço outra produção no estilo progressive house.