Brasil
‘Só alegria’ traduz a felicidade’: Dibob lança novo single após 14 anos sem inéditas
Nesta sexta-feira (30), os fãs mais saudosistas do grupo Dibob terão muito o que comemorar, após 14 anos sem lançar nenhuma inédita, a banda apresenta “Só alegria” – que marca a comemoração dos 20 anos de carreira. Sem abandonar a essência da banda, a faixa traz tudo o que o público gosta de ouvir: os riffs marcantes, os solos de guitarra, a bateria acelerada e um refrão que gruda na cabeça. “Só alegria traduz a felicidade dessa reunião e catalisa a vontade dos quatro em gravar algo novo e apresentar para os nossos fãs. A ideia é espalhar esse sentimento bom com todos que têm ou já tiveram um carinho especial por nós”, diz o guitarrista, Miguel.
- Show de MC Cabelinho termina com tumulto e feridos no Rio de Janeiro
- Pabllo Vittar anuncia lançamento da última faixa bloqueada do ‘Batidão Tropical Vol. 2’
- Alok emociona público da F1 em SP com drones homenageando Ayrton Senna
O sentimento de nostalgia está presente não só por todo esse tempo sem lançamentos mas também pela distância dos palcos, agravada com a pandemia. Muito se falava sobre o fim da banda, mas a verdade é que todos estão ansiosos em poder se reunir novamente e cantar para todos os públicos. “Para gente é como se fosse um recomeço e no final, só alegria!” acrescenta o baterista, Falcon.
“Só alegria” foi gravada no estúdio Fibra no Rio de Janeiro e debuta com um clipe muito alto-astral, à la Dibob, dirigido pelo também músico Daniel Ferro. “O Daniel é muito querido pela banda. Quando lançamos o nosso primeiro disco, ele também lançou o seu – com o Emoponto – e ainda não tinha iniciado sua trajetória como diretor de clipes. Para esta faixa tão especial, não poderíamos escolher outra pessoa para dirigir. Nós conversamos, sentimos a ideia e tudo fluiu muito bem. Esperamos que gostem do resultado, também”, conta Dedeco.
A canção estará disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 30. E o clipe chega no canal oficial do Dibob no YouTube, no dia 06/08, a partir das 20:21 horas. O horário é uma brincadeira com os 20 anos da banda e o ano 2021. (Ouça aqui).
O grupo Dibob concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal PopNow, onde falaram sobre o novo single e muito mais. Confira na íntegra:
1- “Só Alegria” é o carro chefe do retorno de vocês depois de tantos anos. O que pretendem passar para as pessoas que ouvem a nova faixa?
Dibob: A “Só alegria” traduz a felicidade de nos reunirmos para gravar uma faixa inédita depois de 14 anos. Ela catalisa a vontade que a banda tinha de se encontrar para fazer algo novo. A ideia é espalhar esse sentimento bom com todos que têm ou já tiveram um carinho especial pelo Dibob.
2- Como foi o processo de composição de “Só Alegria”? Qual a inspiração por trás da faixa?
Dibob: Buscamos inspiração nas nossas origens e resgatamos o que fez a gente se juntar lá atrás pra montar o Dibob .A “Só Alegria” traz um pouco de cada integrante, nossas diferenças de gostos e influências se encontram e acabam resultando no som que a gente leva.
Dessa vez, o processo de composição teve que se adequar ao momento que vivemos. Trocamos muita mensagem por Whatsapp. Formatamos o máximo que deu à distância. Chegamos no estúdio sem nunca termos tocado a música juntos. Esse clima de improviso ajudou no formato final da música. Fizemos ajustes na letra até os 45 minutos do segundo tempo.
3- Tantos anos de estrada, o que mais inspira a banda a se manter juntos por tanto tempo?
Dibob: Com certeza, a amizade. Éramos amigos antes de montarmos a banda. Essa relação permanece até hoje. Tudo conspirou para essa reunião e o entrosamento continua existindo como se nunca tivéssemos dado um tempo. A gente tenta nunca forçar uma barra, pois já vimos que não adianta…todos temos que estar felizes pra que o Dibob possa rolar. E é isso que está acontecendo agora.
4- Sobre o clipe da canção, vocês participaram do processo criativo? Deram alguma idéia sobre como seria?
Dibob: Quem dirigiu o clipe e trouxe as ideias foi o Daniel Ferro. A gente já conhece o Daniel desde a época do Emoponto. Foi muito bacana ele ter se juntado ao projeto… A ideia do clipe é trazer elementos que remetem à nossa trajetória e que conseguisse traduzir visualmente o que falamos na letra da música .
5- Quais as expectativas para o novo projeto?
Dibob: Estamos tão ou mais ansiosos que a galera que curte a banda. Esperamos, sinceramente, que a música seja bem recebida e atinja o maior número de pessoas possível. Queremos poder tocar ela ao vivo, também, o quanto antes.
6- Além de “Só Alegria”, outros singles já estão a caminho?
Dibob: Temos diversos rascunhos de melodias e letras. Queremos gravar mais, com certeza. Inicialmente, pensamos em lançar uma música a cada 2 meses, mas vimos que vamos espaçar um pouco mais. Quem sabe não vem um acústico por aí, também? A gente se motiva com coisas novas, então estamos sempre pensando no que iremos fazer a seguir.
7- Nesses anos de estrada quais os principais desafios e realizações da banda?
Dibob: No começo a gente levava tudo na diversão e nos divertindo acabamos indo muito mais longe do que jamais poderíamos imaginar. Lotar casas como o Canecão e tocar em festivais para milhares de pessoas foi sensacional.
O grande desafio foi manter com ar de diversão o que acabou virando profissão. Chegou uma hora que precisamos dar uma pausa para deixar o tempo trazer de volta toda a sensação boa que fez a gente se juntar.
8- Quais os planos para depois da pandemia?
Dibob: Abraçar os amigos e família. Dar aquela aglomerada bacana e levar todo mundo pra curtir o som novo do Dibob.