Brasil

Simone Mendes grava ‘Cantando sua História’, segundo projeto audiovisual solo

Simone Mendes. Crédito da foto: Marchel Bianchi

Com 14 faixas inéditas, Simone Mendes gravou “Cantando Sua História”, seu segundo projeto audiovisual da carreira solo, no cenário paradisíaco do Colosso Fortaleza, na capital cearense, no sábado (16), resultando num belo registro repleto de emoção para a cantora fechar 2023 com chave de ouro.

Após a gravação, a artista realizou um show de mais de três horas, em que as vozes da plateia reverberaram pelo ambiente. Uma prévia das atividades do projeto é disponibilizada em vídeo nesta quarta-feira (20), mostrando trechos marcantes do ensaio, do encontro com fãs, da coletiva de imprensa e da apresentação.

A performance da nova música, “Dois Tristes”, marcou um dos momentos mais especiais da gravação de “Cantando Sua História”. Neste momento, o público levantou cartazes com o verso “Pedi você pra Deus”. Divulgada no YouTube, a guia desta canção se tornou uma das mais queridas pelos fãs. Sua composição foi realizada por Diego Silveira, Junior Pepato, Rafa Borges e De Ângelo.

A direção musical do novo trabalho de Simone Mendes é assinada por Eduardo Pepato, vencedor do Latin GRAMMY® e responsável pela produção musical de “Cintilante” — o primeiro projeto solo da cantora, que já recebeu o certificado de Platina Tripla. O lançamento da primeira parte de “Cantando Sua História” está previsto para o início de 2024.

Ao longo de um ano incrível, marcado por um hit após o outro, Simone Mendes ultrapassou 900 milhões de streams e somou diversas conquistas, como o troféu de Música do Ano para “Erro Gostoso”, que a cantora recebeu no último domingo (17), no programa Domingão com Huck, da TV Globo.

Reconhecido 12 vezes com Certificado de Diamante, o sucesso “Erro Gostoso” faz parte de “Cintilante”, que inclui ainda em seu repertório os hits “Dois Fugitivos”, que recebeu três vezes o Certificado de Diamante; “Oi Erro”, detentor de um Certificado de Diamante; e “Arruma A Mala”, com um Certificado de Ouro. O álbum traz também os hits “Me Esquece Por Enquanto”, “Você Mereceu” e “Amnésia do Beijo” — todos os três com um Certificado de Platina cada.

Simone Mendes, que chamou a atenção ao aparecer em um telão da Times Square, em Nova York, está brilhando ao ser a embaixadora de dezembro da campanha global EQUAL, do Spotify, que destaca artistas mulheres internacionalmente.

“Em 2023, eu diria que a minha arte foi acolhedora e eu superei os meus próprios limites. Com certeza, mostrei para o Brasil uma Simone Mendes que vocês ainda não conheciam. E eu tô muito feliz com isso, principalmente na forma que o Brasil inteiro me segurou nos braços. Gratidão a cada um de vocês”, afirmou a artista. Simone acrescentou que é algo incrível para ela ser fonte de inspiração para outras mulheres interessadas em cantar sertanejo. “Eu acredito que a minha arte contribui para a equidade de gênero na música, porque vejo cada vez mais mulheres que se inspiram em mim buscando lutar pelos seus sonhos”.

Com cinco milhões de inscritos em seu canal no YouTube e 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Simone Mendes comprova sua influência com números impressionantes também nas redes sociais, onde hoje ela soma mais de 54 milhões de seguidores.

O sucesso também é perceptível nas plataformas de streaming. A cantora conquistou sete colocações no Top 200 do Spotify Brasil na contagem deste domingo (17), sendo três faixas solo — “Dois Fugitivos”, “Erro Gostoso” e “Caso Sem Nome” — e quatro colaborativas — “Daqui pra Sempre”, com Manu; “Manda um Oi”, com Guilherme & Benuto; “Oceano”, com Felipe e Rodrigo; e “Não Vai Ver Nunca”, com Ana Castela.

Sair da versão mobile