Blog Pira Cultural

Shows presenciais retornam com muita animação e segurança

Vanessa da Mata. Foto: Rafael Ferreira

Após oito meses de pandemia, os eventos culturais voltaram a acontecer de forma presencial. Para marcar a reabertura, o Teatro Santander, em São Paulo, iniciou o Festival Cortinas Abertas, com show da cantora Vanessa da Mata no sábado (7).

A cantora tocou grandes sucessos da sua carreira, como “Ainda Bem”, “Gente Feliz” e “Ai, Ai, Ai”, além de músicas de seu mais recente disco Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina.

O espaço cumpriu os protocolos de segurança, como a exigência de máscaras, totens com álcool gel.

O show começou tranquilo, mas terminou com o público de pé, dançando e cantando os sucessos de Vanessa, mas mantendo o distanciamento social, com espaçamento entre os assentos. Foi muito animado e, ao mesmo tempo, bem seguro.

O Festival continua até dezembro, com o show de Ana Carolina (21/11), o tradicional espetáculo do Quebra-Nozes com a Cia de Dança Cisne Negro e Ana Botafogo, e  Tiago Abravanel cantando sucessos no seu Baile do Abrava.

Para encerrar o festival, João Carlos Martins vai fazer um grande concerto natalino com a Orquestra Bachiana Filarmônica.

Outras casas de shows também reabriram, com todos os protocolos necessários e somente com público sentado, como o Tom Brasil, Bourbon Street e Espaço das Américas.

*este texto reflete a opinião do autor.

Sair da versão mobile