PopEntrevista
SHATEAU fala sobre sua carreira
O DJ e Produtor SHATEAU nos concedeu uma entrevista exclusiva em comemoração ao primeiro mês de lançamento do single “Can I”. O papo foi sobre sua carreira, planos para 2023 e inspirações pessoais para a criação de seus projetos musicais.
SHATEAU é Paraguaio-Coreano e atualmente reside no Brasil, consolidou a sua carreira na indústria da música quando se mudou para a Coréia do Sul, a partir disso tem se aventurado pelo mundo como DJ, tocando em clubs famosos pela Ásia e produzindo músicas para grandes nomes da música na Coréia do Sul, Japão e China.
Confira a entrevista completa a seguir
Quanto tempo levou para “Can I” ficar pronta e por que decidiu lançar agora?
R: Eu terminei de compor “Can I” em 2019, aí quando eu cheguei no Brasil em 2020 eu conheci o Leo e fizemos a gravação juntos. Decidi lançar agora porque vou ficar no Brasil por mais tempo agora e foi a música que já estava pronta.
Qual é a importância dessa faixa para você?
R: Para mim todas as músicas que produzi são importantes, todas as minhas músicas são como um filho/filha para mim.
Como DJ você tem algum sonho? Tocar em algum país específico ou em algum festival famoso?
R: O primeiro sonho para mim como DJ foi tocar no Club Octagon na Coréia, depois de tocar lá comecei tocar nos países da ásia como Japão, China, Hong Kong, até chegar aqui no Brasil. Gostaria de tocar em clubes aqui no Brasil mais voltados para o hip hop, porque eu gosto mais de tocar hip hop.
Quais são os seus planos para 2023?
R: Em 2023 estou criando um LABEL chamado +82 Label, com artistas, fotógrafos, djs, cantores, videomakers e produtores, é basicamente um time de artistas. A partir de março eu acho que já vamos ter várias novidades.
Qual é o seu grande sonho?
R: Sonho eu não tenho mais, sinceramente. Já realizei todos, então para mim meu sonho é seguir fazendo mais músicas para as pessoas.
Você imaginava que algum dia estaria envolvido profissionalmente no mercado da música?
R: No começo não, mas agora eu estou, né? kkkkk.
Começou como um hobby fazer e produzir músicas, mas acho que já completei 10 anos como profissional neste mercado.
Qual é o seu conselho pra quem quer trabalhar com música e não sabe por onde começar?
R: Acho que é muito difícil trabalhar com música, porque precisa de muito dinheiro para comprar os equipamentos, softwares e etc.
Comprando equipamentos bons a qualidade do som melhora também, então não recomendo muito (risos), mas nada é impossível. Pode começar comprando um violão, assistindo vídeos no youtube, todas essas coisas…
O que você curte fazer no seu tempo livre?
R: No meu tempo livre eu escuto música e só.
Por que as pessoas deveriam ouvir “Can I”?
R: Não tem um motivo específico de por que deveriam ouvir minha música.Eu só quero compartilhar emoção, melodias, letras com as pessoas, e se as pessoas gostam é tudo o que importa para mim.