UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Selena Gomez. Foto: Reprodução/YouTube

Notícias

Selena Gomez comemora 1 ano de lançamento do álbum ‘Rare’; relembre a trajetória e momentos marcantes da era

Selena Gomez. Foto: Reprodução/YouTube

O tempo realmente passa muito rápido, pois há 1 ano, a diva Selena Gomez, lançava seu álbum de estúdio, ‘Rare’, que marcou a carreira da artista e é considerado pelos críticos e seus fãs, como um de seus melhores trabalhos.

Foi com o lançamento do single, ‘Lose You To Love Me’, que a cantora anunciava ao mundo seu come back ao mundo musical, e o início de uma nova era de sua carreira. O álbum ‘Rare’ seria o primeiro trabalho da cantora desde seu disco ‘Revival’, que marcou o inicio do contrato da cantora com a Universal Music.

O primeiro single, trava-se de uma música pessoal e melódica, tratando sobre uma história de amor e superação. Na época os burburinhos que rolavam é que a música seria para seu ex-namorado, Justin Bieber e a própria Selena confirmou durante uma entrevista de rádio, falando que a letra fala sobre como ela encerrou o sofrimento de seu antigo amor e aprendeu através da dor a se valorizar em primeiro lugar, assim como sua saúde mental.

A música virou um sucesso estrondoso, entrando para o primeiro lugar das paradas de músicas mais executadas no mundo todo. A faixa inclusive é uma das maiores da carreira da artista em termos de números e sucesso comercial. Diferente da maioria das músicas de Selena, que são pops dançantes, essa traz uma versão mais sensível da cantora, acompanhada apenas de um piano, que mostra o sofrimento da cantora pela desilusão amorosa, e enfim a superação no fim.

Continuando a divulgação do álbum, o segundo single escolhido foi o extremo oposto do que foi trabalhado na primeira faixa. ‘Look At Her Now’ mostra uma Selena empoderada e dona de si mesma, onde ela está pronta para dançar e se jogar na pista esquecendo todo o sofrimento que teve em sua vida. A música entrou no Top 10 da Billboard e foi um sucesso também no mundo todo.

A música ganhou um clipe filmado totalmente com ‘iPhones’ que é repleto de luzes, cor e principalmente, a diva em ação dançando uma coreografia impecável, que fez ser um dos clipes favoritos dos fãs, até agora. A música seria uma continuação de ‘Lose You To Love Me’, onde vemos a artista já superando todo o drama da vida passada, pedindo para que todos olhem para ela agora, que ela está arrasando. E não mentiu né?

Selena também performou seus dois primeiros singles, no palco do VMA (Video Music Awards), da MTV e teve o apoio de Taylor Swift e Halsey na platéia que aparecem durante a apresentação aos berros pela cantora. A artista teve um ataque do pânico, momentos antes de subir ao palco, o que levou a desafinar seus vocais logo na primeira música. A crítica não perdoou e caiu em cima da cantora, que até hoje não se pronunciou sobre o caso. Apesar disso, Selena foi uma das mais comentadas na noite.

A divulgação de ‘Rare’ foi um dos pontos que os fãs mais reclamaram com a gravadora nas redes sociais, alegando que a Universal não estava dando a devida atenção à cantora, e a seu novo disco, exigindo que a empresa investisse mais na divulgação do projeto. Logo mais para frente, a cantora mesmo disse que prefere lançar o álbum sem ter uma agenda intensa e lotada de programas de TVs e entrevistas, e que para seu emocional esse seria o melhor ritmo. Os fãs entenderam mas continuavam a pedir novos clipes do álbum.

Atendendo a alguns milhares de pedidos, a artista gravou um novo clipe para o então terceiro single do álbum, que era a música que levava o nome do projeto, ‘Rare’. O clipe mostra Selena em uma espécie de floresta, onde os efeitos tomam conta da tela, mostrando um mundo mais fantasioso e colorido.

Selena começou a ficar de olho nas redes sociais e percebeu que os fãs tinham sua música favorita e levantavam tags no twitter toda semana, pedindo para que a faixa ‘Dance Again’ se tornasse um single. A cantora ouviu seus seguidores e lançou um vídeo para a track que mostra a artista toda poderosa no palco, dançando e interpretando a música.

Os fãs não ficaram muito satisfeitos com o vídeo já que ele era bem simples em comparação aos clipes anteriores, e mesmo com diversas campanhas na internet, a música acabou ganhando apenas este visual e também não foi trabalhada em programas de tv ou apresentações ao vivo.

O tempo passou e parecia que a divulgação do álbum havia sido deixada totalmente de lado, mas não era a verdade. A cantora e sua gravadora estavam preparando o relançamento do álbum em uma versão deluxe com novas faixas, e antes de anunciar esta nova versão, Selena liberou para os fãs uma faixa que há anos eles pediam desesperadamente, ‘Feel Me’, música que só foi cantada nos shows da Revival Tour e nunca havia ganhado uma versão estúdio ou sido lançada em alguma plataforma digital.

Junto com um vídeo de sua apresentação ao vivo durante sua turnê mundial, a cantora fez a felicidade de milhões de fãs que colocaram a faixa como uma das 50 mais escutadas mundialmente no Spotify e em primeiro lugar nas faixas mais vendidas no iTunes.

Depois de todo o burburinho, a cantora finalmente anunciou o ‘Rare Deluxe Edition’ que trouxe ao público junto com ‘Feel Me’, mais duas faixas novas, elas foram ‘Boyfriend‘, ‘Souvenir’ e ‘She’. Essa primeira música ganhou um clipe exclusivo, que foi elogiado por todos os seguidores da cantora que já esperavam secos por mais um visual bem produzido da cantora.

Esse seria o último single de todo o projeto e consequentemente último clipe a ser produzido para a era. Os fãs até hoje reclamam nas redes sociais que o álbum teria várias músicas para serem trabalhadas ainda e que foi um desperdício lançar um projeto desses e deixa-lo de certa maneira, de lado. A cantora nunca comentou oficialmente sobre o assunto, apenas que considera ‘Rare’ o seu álbum favorito da carreira.

Rumores já apontam que Selena Gomez estaria planejando seu próximo álbum, algumas fontes afirmam inclusive que o próximo disco seria totalmente em espanhol, dedicado lado da sua família que tem origem espanhola. Só nos resta esperar, para saber os próximos passos da princesa do pop.

SHOPPING

Newsletter Signup

Redação PopNow*
Escrito por

Os 4 posts em destaque

#PopEntrevista: Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Anitta contam tudo sobre ‘Modo Turbo’ em coletiva de imprensa

Música

Atalhos apresenta session inédita de ‘Mesmo Coração’ e presenteia o público com versão ao vivo 

Música

Cardi B comenta sobre clipe de ‘Modo Turbo’

WOW!

Depois do BE ficar entre as 3 músicas mais vendidas do Brasil, fizemos sua retrospectiva de 2020

Música

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup