Serafim Abreu, CEO da T4F, produtora responsável pela vinda de Taylor Swift ao Brasil, veio a público na manhã desta quinta-feira (23), falar sobre os recentes acontecimentos na passagem da The Eras Tour pelo país. O executivo pediu desculpas à família de Ana Clara Benevides, que morreu, aos 23 anos, após passar mal em show da Taylor Swift no Rio de Janeiro.
- Show de MC Cabelinho termina com tumulto e feridos no Rio de Janeiro
- Pabllo Vittar anuncia lançamento da última faixa bloqueada do ‘Batidão Tropical Vol. 2’
- Alok emociona público da F1 em SP com drones homenageando Ayrton Senna
O pronunciamento veio através de um vídeo de 2 minutos, onde Serafim Abreu lamenta a morte de Ana Clara e fala sobre as novas medidas adotadas para os próximos shows da artista, que acontecerão em São Paulo.
“Olá a todos, sou o Seraphim Abreu, CEO da Time for Fun, e decidi gravar esse vídeo para falar diretamente com nossos consumidores, parceiros, fãs e público em geral sobre os acontecimentos da turnê de Taylor Swift no Rio de Janeiro”, iniciou ele no vídeo.
Segundo ele, o calor extremo no Rio de Janeiro, cuja sensação térmica chegou a 60ºC, foi “sem precedentes”. “Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento desse porte, por isso não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor para garantir conforto e segurança para todos. Ainda assim, nós enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes”, alegou.
“Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de engraçar com copos de águas descartáveis”, completou.
O CEO ainda declarou que os erros foram um “aprendizado” para não serem repetidos nos próximos shows da Time For Fun. “Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente no show seguinte. Sabemos que, com as mudanças climáticas que estamos vivendo, esses episódios serão cada vez mais frequentes. Entendemos, também, que todo setor precisa repensar a sua atuação diante dessa nova realidade”, salientou.
Seraphim aproveitou o pronunciamento para pedir desculpas aos consumidores. “De qualquer forma, quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível. Entregar o melhor evento sempre será o nosso compromisso. Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos.”
Seis dias após a morte da estudante, o CEO lamentou a “fatalidade” e disse estar “desolado”. “Infelizmente, pela primeira vez em mais de quarenta anos de atuação, tivemos uma fatalidade em um evento organizado pela Time for Fun. Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos”, declarou.
Segundo ele, a empresa está à disposição da família de Ana Clara. “Coloco aqui agora, publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido. Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável. Respeitamos a privacidade da família e reforçamos, mais uma vez, nossa disposição em colaborar.”
Para finalizar, o CEO assegurou para os fãs de Taylor Swift que a equipe está pronta para os shows na capital paulista. “Quero também assegurar a todos os fãs que irão ao show da Taylor Swift em São Paulo, que estamos trabalhando para proporcionar uma noite emocionante e memorável. Para os shows do Allianz Parque, seguimos o novo posicionamento das autoridades. Está permitido a entrada de garrafas de águas plásticas flexíveis, além dos copos de água descartáveis que sempre foram liberados”, afirmou.
“Todas as orientações para o show serão amplamente divulgadas em nossas redes para que todo mundo possa vivenciar a melhor experiência possível. Muito obrigado”, concluiu.
Assista ao vídeo:
Confira a mensagem do nosso CEO, Serafim Abreu, sobre os recentes acontecimentos relacionados à turnê da cantora Taylor Swift no Brasil.
— T4F (@t4f) November 23, 2023
Para mais informações, acesse o comunicado oficial da T4F no site https://t.co/cG5bxIpODt. pic.twitter.com/TdAXzb4viy
Intimação policial
O delegado Luiz Henrique Marques Pereira, da Delegacia do Consumidor (DECON), informou nesta quinta-feira (23) que vai intimar o CEO da T4F, Serafim Abreu, para depor no inquérito que apura a conduta da empresa durante a produção dos shows da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro.
“Abrimos o inquérito e ontem mesmo (quarta, 22) já começamos a ver a possibilidade dele ser ouvido, com questões de agenda e tudo mais. Mas ele vai ser ouvido, assim como outras diligências já começaram a ser feitas”, disse o delegado.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop