Festival

Segunda edição do C6 Fest traz a São Paulo mais de 30 atrações de dez países

Black Pumas. Crédito: Jody Domingue

Depois do sucesso de sua primeira edição, quando reuniu milhares de entusiastas da música de todas as idades para assistir a uma programação diversa e multigeracional, o C6 Fest retorna ao Parque Ibirapuera nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2024, preservando o seu conceito artístico inovador.

Resultado da parceria entre o C6 Bank e a Dueto Produções, o evento renova a aposta em talentos emergentes e nomes consagrados que transitam por gêneros que vão do jazz ao rock, do soul ao pop, passando ainda por MPB, eletrônico e world music. Sua programação – desenvolvida pelo mesmo time de curadores – apresenta mais de trinta artistas de dez países, numa celebração do poder da linguagem universal da música.

No aniversário de 70 anos do parque, os shows voltam a ocupar a plateia interna do Auditório Ibirapuera, a sua área externa voltada para o gramado (batizada de Arena Heineken), a Tenda Metlife e o prédio modernista Pacubra – Pavilhão das Culturas Brasileiras, que abrigará a seleção de DJs e parte da área de convivência do público, o famoso Village. As apresentações de jazz acontecem nos dias 17 (sexta) e 19 (domingo), enquanto todas as demais se concentram no fim de semana (sábado, 18, e domingo, 19).

“É uma alegria poder realizar a segunda edição do C6 Fest. Acreditamos que o festival conseguiu honrar a memória do antigo Free Jazz, que sempre fez parte da minha memória afetiva, e deixou sua marca na concorrida agenda de festivais”, afirma Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank.

Além da banda de indie rock norte-americana Pavement e da nova sensação do R&B britânico Raye – atrações previamente anunciadas pela organização do evento -, o C6 Fest revela a potência de sua segunda edição ao jogar luz sobre uma seleção de shows internacionais que aterrissam no país pela primeira vez.

É o caso de mais da metade do lineup, incluindo o cantor e compositor canadense Daniel Caesar, uma fábrica de hits do novo R&B norte-americano; a banda escocesa Young Fathers; o grupo de neo-soul Dinner Party; que tem o celebrado saxofonista Kamasi Washington entre os seus integrantes; o expoente do funk caribenho Cimafunk; a dupla inglesa de synth-pop Soft Cell; o duo de hip-hop alternativo Paris Texas; e a cantora beninense radicada na Nigéria Ayra Starr.

Outros destaques do evento são o duo de soul psicodélico Black PumasCat Power relendo Bob Dylan;o quarteto do lendário saxofonista Charles Lloyd; o projeto solo da britânica Romy, guitarrista e vocalista do The xx; uma homenagem ao cantor e compositor Cassiano, considerado o pai do soul brasileiro; e cantora Noah Cyrus

A programação traz ainda a eletrizante dupla belga 2manydjs e apresentações inéditas de DJ MemeFausto FawcettJakob BroJair NavesJaloo com Gaby AmarantosJihye Lee OrchestraPista QuenteSquidSunday Mass by David Morales e Valentina Luz

“A beleza de um festival como o C6 Fest está em expandir nossas sensibilidades, abrir nossos horizontes sonoros. Esse é o grande sentido pra mim, unir nomes consagrados ao novo. Se no passado nomes como Chet BakerRay Charles e Sarah Vaughan se uniam a talentos como Bobby Mc FerrinPhilip Glass e John Zorn, hoje seguimos abrindo caminho para novas forças criadoras”, resume Monique Gardenberg, fundadora da Dueto Produções.

A principal novidade em relação a 2023 é relevante. Os ingressos para os shows, antes vendidos separadamente para cada palco, ganham nova configuração, agora com duas categorias diferentes: ingresso com lugar marcado, válido exclusivamente para as apresentações de jazz no Auditório Ibirapuera; e ingresso único de pista, que dará acesso aos shows da Tenda Metlife Arena Heineken. No sábado e domingo, todos os ingressos darão direito ao Village e Pacubra, este último sujeito a lotação (na sexta não haverá programação nestes dois espaços). 

Hermano Vianna, José Nogueira, Ronaldo Lemos, Pedro Albuquerque e Felipe Hirsch – curadores antenados ao que há de mais novo na cena contemporânea e parceiros de longa data nos eventos musicais realizados pela Dueto Produções –respondem pela seleção das atrações do festival. 

“A primeira edição do C6 Fest provou que é possível fazer um festival diferente, onde a experiência musical volta a ser o centro de tudo. O resto deve ser conforto para que o público possa prestar atenção nos shows, com a melhor qualidade sonora. Festival bom precisa facilitar o encontro entre vários tipos de público, vários estilos musicais, possibilitando novas descobertas e quebra de preconceitos”, ressalta Hermano

SERVIÇO

C6 Fest

PARQUE IBIRAPUERA (Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Ibirapuera)

PROGRAMAÇÃO:

AUDITÓRIO IBIRAPUERA (Plateia Interna)

SEXTA, 17 DE MAIO

Jakob Bro ‘Uma Elmo’

Jihye Lee Orchestra

Charles Lloyd Quartet

Daniel Santiago e Pedro Martins

DOMINGO, 19 DE MAIO

Dinner Party ft. Terrace Martin, Robert Glasper and Kamasi Washington

Chief Adjuah

ARENA HEINEKEN, TENDA METLIFE, PACUBRA

SÁBADO, 18 DE MAIO

Black Pumas

Raye

Ayra Starr

Cimafunk

2manydjs (Live)

Soft Cell

Romy

Jaloo convida Gaby Amarantos

Pista Quente

Fausto Fawcett

Valentina Luz

DOMINGO, 19 DE MAIO

Daniel Caesar

Baile Cassiano

Young Fathers

Paris Texas

Pavement

Cat Power sings Dylan ’66

Noah Cyrus

Squid

Jair Naves

David Morales (Sunday Mass)

Dj Meme

SITE DE VENDAS: C6fest.byinti.com

Sair da versão mobile