O cantor Sean Kingston, conhecido pelo sucesso “Beautiful Girls”, foi condenado a três anos e meio de prisão em um processo de fraude eletrônica de mais de 1 milhão de dólares na Flórida. A informação foi confirmada pela Associated Press e pela NBC South Florida.
- Sean Kingston é condenado a três anos e meio de prisão por fraude nos Estados Unidos
- Cardi B aposta em luxo e referências ao rap clássico no lançamento de Imaginary Playerz
- Tyler, The Creator lança o videoclipe de ‘Sugar On My Tongue’
Kingston, de 35 anos, cujo nome verdadeiro é Kisean Anderson, havia sido considerado culpado em março, junto com a mãe, Janice Turner. Em julho, ela foi sentenciada a cinco anos de prisão e três anos em regime de liberdade condicional.
Segundo a acusação, mãe e filho participaram de um esquema que envolvia o uso de documentos falsos e comprovantes de transferências bancárias inexistentes para adquirir veículos de luxo, joias e outros bens de alto valor, totalizando mais de 1 milhão de dólares.
O caso ganhou repercussão em maio de 2024, quando Kingston e Turner foram presos após uma operação policial na mansão do cantor no sul da Flórida. Meses depois, ambos foram indiciados em tribunal federal em Miami.
Durante o julgamento, Turner admitiu ter falsificado documentos para adiar pagamentos, alegando que buscava proteger o filho de possíveis golpes. Kingston optou por não depor. Um dos principais pontos apresentados pela acusação foi uma mensagem enviada pelo artista à mãe em que ele pedia que fosse produzido um recibo falso para simular a existência de uma transferência.
Kingston alcançou reconhecimento mundial em 2007 com “Beautiful Girls”, que chegou ao topo da Billboard Hot 100. Ao longo da carreira, lançou quatro álbuns de estúdio e fez parcerias com nomes como Justin Bieber, Nicki Minaj e Chris Brown.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
