Rock
Scorpions adiam residência em Las Vegas após baterista ser diagnosticado com sepse
Poucas semanas depois de Mikkey Dee, baterista do Scorpions, compartilhar sua experiência quase fatal após ser diagnosticado com sepse, a banda decidiu adiar a próxima residência em Las Vegas. A residência estava inicialmente prevista para começar no dia 28 de fevereiro e ir até 11 de março, como parte das celebrações do 60º aniversário da banda alemã. Com apresentações no PH Live do Planet Hollywood e apoio do Buckcherry, o grupo anunciou as novas datas nas redes sociais no final da semana passada.
- Scorpions adiam residência em Las Vegas após baterista ser diagnosticado com sepse
- Linkin Park conquista o topo da parada Rock & Alternative Airplay
- Elvis Presley: 90 anos do eterno Rei do Rock
“É com pesar que informamos que, devido à recuperação contínua de Mikkey Dee após sua recente hospitalização, decidimos adiar nossa residência Coming Home to Las Vegas para agosto de 2025″, escreveram. “A saúde e o bem-estar do nosso irmão são nossa prioridade. Desejamos a Mikkey uma recuperação completa e rápida e mal podemos esperar para tocar com todos vocês em breve!”
As novas datas da residência do Scorpions em Las Vegas serão de 14 a 23 de agosto, com ingressos já comprados sendo válidos para os novos shows. A banda ainda tem uma apresentação marcada em 15 de março na Cidade do México.
Mikkey Dee compartilhou suas questões de saúde no início de janeiro, revelando que foi hospitalizado devido a uma “infecção sanguínea muito grave”. Em entrevista à publicação sueca Aftonbladet, ele explicou que uma simples torção no tornozelo evoluiu para algo muito mais sério, levando a múltiplas cirurgias. “Fiquei muito doente e fui levado de ambulância para o hospital. Lá, descobri que tinha valores altíssimos e fui prioridade. A cirurgia foi imediata, cortando o que estava infectado e morto. Se tivesse esperado mais um dia, estaria tocando bateria com Lemmy no céu”, disse Dee.
Mikkey Dee teve uma experiência quase fatal quase nove anos após a morte de seu companheiro Lemmy Kilmister, do Motörhead. Dee se juntou ao Scorpions em 2016 e contribuiu com a percussão no álbum Rock Believer (2022).