*por Pedro Henrique
Edição: Danielle Barbosa
Após sete meses de espera pelos cariocas, a banda de rock brasiliense Scalene finalmente retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta, 26, com um show no Imperator, no Méier, zona norte da capital fluminense. O show faz parte da turnê de lançamento de seu mais novo álbum, “Magnetite”. A apresentação gerou muita expectativa nos fãs e não decepcionou em nada. A fala do próprio guitarrista da banda, Thomas, durante o show, evidencia isso: “Todo show aqui (no Rio) é muito foda!”
A abertura ficou por conta de seus conterrâneos da Trampa, que aqueceram o público com bastante rock pesado. A galera abraçou e recepcionou o grupo muito bem, mostrando todo o calor e energia carioca, com direito a muitos gritos, pulos, aplausos, um Mosh Pit durante a música “Never Forget”, um banho de cerveja em André Noblat (vocalista) dado por Thomas e muitos elogios no fim do evento. A banda ainda desceu para bater papo com o público e fazer a venda de seu merch oficial.
#TBT Amy Winehouse – Sete anos sem a cantora que revolucionou o soul
No horário marcado, foi a vez dos meninos da Scalene subirem ao palco. Recepcionados com muitos gritos quando começaram o setlist com a faixa “Extremos Pueris”, que é também a primeira faixa do novo álbum, a vibe positiva e sinérgica seguiu do início ao fim. Essa energia boa e forte foi uma constante durante o show inteiro; a banda não decepcionou os fãs, nem vice-versa. Gustavo, vocalista e guitarrista da Scalene, teve a seu dispor centenas de vozes como backing vocal em todas as músicas. O público sabia cantar tudo!
Como em todos os show, o quarteto não deixa a desejar quando o assunto é presença de palco e interação com o público. Nesse evento, no entanto, essa conversa com a galera foi um show à parte. Foram entregues à banda uma cerveja, que, de acordo com o Thomas, estava quente. Mas após gritos dos fãs de “Vira! Vira!…”, o guitarrista atendeu a pedidos e gerou muitas risadas e gritos da galera. Mas não foi só isso: outro ponto alto do show foi quando Gustavo chamou Leonardo (um fã) ao palco para um momento pra lá de especial. O rapaz fez um pedido de casamento à sua namorada, deixando uma energia muito romântica no ar, que foi um ótimo gancho para a banda tocar a canção “Entelaços”.
Extenso, o set teve um repertório de 18 músicas. Em “Distopia”, que é uma musica com letra forte e repleta de críticas à Igreja, o baixista Lucas Furtado, também conhecido como ‘Lucão’, gritou “Fora Crivella!” e fez com que o público, que já estava gritando frases de revolta contra o atual prefeito do Rio de Janeiro, gritasse ainda mais.
Pra encerrar a noite memorável e calorosa, a banda finalizou o show do modo mais “Scalene” possível, tocando “Legado”, com um grande mosh pit e com fãs que subiram ao palco sem nenhuma cerimônia e nenhum convite prévio. Após isso, só restava cantar a plenos pulmões e pular até o fim do hit.
O Scalene segue com shows ao redor do país para promover a tour “Magnetite”, mas prometeu voltar à Cidade Maravilhosa ainda neste ano. Só nos resta esperar.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop