Música
Samsung E-Festival Instrumental 2018 abre inscrições para novos talentos
Roberta Campos lança versão de ‘Quase Sem Querer’ da Legião Urbana
Como nas últimas edições, este ano o vencedor do Samsung E-Festival terá a oportunidade de se apresentar ao lado de um consagrado artista do rock nacional, além de realizar um bate-papo musical com o curador, gravar um single com divulgação nacional e ainda levar um prêmio de R$ 30 mil para alavancar a carreira. As apresentações do concurso ocorrem em São Paulo e em Porto Alegre, durante o mês de novembro.
“A Samsung tem o prazer de convidar todos os músicos instrumentais a se inscreverem no concurso, que é um incentivo para que busquem os seus sonhos. Desde 2014 temos contribuído para alavancar a carreira de muitas pessoas na música, o que nos enche de orgulho e nos inspira a continuar com nossas iniciativas”, comenta Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Edições anteriores
Nos quatro últimos anos, Lari Basílio (2014), a banda Urbem (2015), Sérgio Carvalho (2016) e Fernando Molinari Trio (2017) foram os vencedores do Samsung E-Festival Instrumental.
Lari Basílio, selecionada entre centenas de participantes, com carreira solo iniciada em 2012, venceu pelo voto popular a edição de 2014. Nascida em 1988, em São Paulo, Lari é guitarrista por vocação e desde criança já demonstrava grande amor e interesse pela música. Atualmente ela se destaca no cenário musical, onde ganhou visibilidade a partir da vitória do Samsung E-Festival, pela técnica e versatilidade, sempre inovando com seu estilo particular.
A banda Urbem, que surpreendeu a curadoria e jurados do Samsung E-Festival Instrumental em 2015, diz que a vitória abriu caminhos. “Trouxe reconhecimento que há tempos buscávamos”, ressalta Bianca Bacha, vocalista e instrumentista da banda, lembrando que já “fechou com um selo americano com base na Itália, que se chama Odradek Jazz, que gravou o primeiro disco em abril do ano passado”.
Vencedor de 2016 do Samsung E-Festival Instrumental, Sérgio Carvalho diz ter sido uma experiência maravilhosa “pela oportunidade de conhecer as pessoas envolvidas, a produção e toda a estrutura do festival”.
Para Fernando Molinari, vencedor do concurso no ano passado e líder do Fernando Molinari trio, o projeto é uma oportunidade valiosa. “Ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho como compositores e poder dividir esse processo com o Ruriá Duprat, curador do projeto, e toda a equipe era algo muito valioso para nós. Por isso, compusemos uma música especialmente para a gravação do nosso single, pois gostaríamos de mostrar um outro lado do nosso trabalho, já que havíamos vencido o festival com algo mais pesado e agressivo”, conta.