Pop
Sam Smith lança ‘Unholy’, single em parceria com a popstar Kim Petras para novo álbum
Neste novo single irresistível, Sam Smith montou um coquetel inigualável de colaboradores. Ele se juntou aos superastros da produção ILYA (Max Martin, Ariana Grande, Jennifer Lopez), Blake Slatkin (Lizzo, 24K Golden), Cirkut (Nikki Minaj, The Weeknd), Omer Fendi (Lil Nas X, The Kid Laroi) e também a seu velho parceiro Jimmy Napes e à diva pop Kim Petras para criar ‘Unholy’, uma faixa que domina implacavelmente os sentidos de quem escuta.
- Ariana Grande revela por que não fará turnê em 2025: ‘a música sempre fará parte da minha vida’
- Rihanna recebe presente especial durante último show de natal de Mariah Carey
- Beyoncé se torna a artista feminina com o maior número de certificações da RIAA
Gravado na Jamaica, ‘Unholy’ é o single principal do quarto álbum de estúdio do artista; esculpida a partir de uma sofisticada escala árabe, a faixa oferece uma impressionante colagem sonora de vozes. O apelo para as pistas é instantâneo, com o baixo pulsante na propulsão, a entrada feroz de Kim na primeira parte e um coro borbulhante no refrão.
Sam classifica ‘Unholy’ como o single mais audacioso que já lançou. A música fala de um marido infiel que larga esposa e filhos em casa para se divertir no famoso clube de strip-tease The Body Shop, em Los Angeles.
Sam explica: ‘Gravamos ‘Unholy’ na Jamaica, é um dos mais gloriosos momentos criativos que eu já tive como artista. Eu nunca me diverti tanto fazendo um disco. Foi tão catártico e livre experimentar assim e jogar fora o livro de regras! Também foi uma honra trabalhar com Kim Petras e testemunhar seu brilho. Esta canção fala de se libertar das garras dos segredos dos outros’.
Kim conta: ‘Eu sou uma grande fã de Sam. É legal conhecer um artista que é realmente bom compositor e que tem visão autoral. Eu me diverti demais no estúdio com eles. Eles acreditaram em mim pra valer e me encorajaram a ser totalmente eu mesma. Fico muito honrada por terem me escolhido para participar desta canção‘.
Desde seu álbum de estreia ‘In The Lonely Hour’ (2014), primeiro lugar na parada americana, Smith acumulou uma constelação de realizações brilhantes: 35 milhões de álbuns vendidos, 250 milhões de singles, 45 bilhões de streams multiplataforma, quatro Grammys, três BRITs, seis MOBOs, um Globo de Ouro, um Oscar, dois álbuns #1, cinco singles #1, dois singles #1 como vocalista feat. em hits noturnos de Naughty Boy (‘La La La’, 2013) e Calvin Harris (‘Promises’, junto também de Jessie Reyez, 2018). Com o lançamento de ‘Unholy’, um novo álbum chegando e um emocionante show ao vivo em preparação, podemos esperar um 2023 inesquecível para Sam.