Para mostrar a que veio ao mundo, a cantora e compositora RUBY começa 2022 com novidades quentíssimas. A artista promete abalar o pop nacional com o lançamento do seu primeiro EP, “50 Tons de Preta”, que estreia com a música “Dentro de Mim” nas plataformas digitais. De presença imponente e voz poderosa, mas sempre com atenção às melodias, a jovem mineira apresenta seu novo projeto em parceria com a Universal Music Brasil e a GTS (Global Talent Service). O videoclipe também já pode ser visto.
- Conheça Carolina Ferreira: A nova aposta da música pop juvenil brasileira
- Péricles lança segunda parte do ‘Pagode do Pericão’ gravado em Brasília
- Lauana Prado anuncia ‘Saudade Burra’ com participação de Simone Mendes
RUBY mostra toda sua criatividade no single, que explora uma sonoridade envolvente, com influências do hip hop e da black music, ao mesmo tempo em que exalta suas origens e dá voz a pautas de representatividade. Na letra, a cantora e compositora fala de uma paixão arrebatadora, com toque de sedução latente. O clipe apresenta referências que transitam entre o cinema antigo, a sensualidade do pop e a ousadia do R&B contemporâneo.
“Em ‘Dentro de Mim’ eu busquei trazer o poder da vontade da mulher, o domínio que nós temos — ou deveríamos exercer sobre nossos corpos — e o consequente prazer. Neste lugar a mulher é a protagonista dos fetiches e não objeto dele. Meu objetivo foi descrever essa potência de ser feminina e dominar a situação, porque feminilidade não é sinônimo de sujeição, a vontade da mulher é real e latente. O que mais gosto nesse trabalho ‘EP Audiovisual’ é a oportunidade de falar dessa potência feminina em vários âmbitos diferentes, e em como a consciência e aceitação disso transformam nosso olhar sobre nós mesmas e sobre o outro”, analisa RUBY.
A composição é de autoria da artista, ao lado de Arthur Marques, DJ Thay e King. O vídeo foi criado e assinado por Rodrigo Pitta, que já trabalhou com Anitta, Arto Lindsay e Luisa Sonza. Na superprodução que ilustra a música, a história começa em um dos hotéis mais clássicos do Brasil: o Fera Palace. Ao longo da narrativa, RUBY representa algumas mulheres, que foram criadas em um processo que reuniu o fotógrafo Bob Wolfenson (participação mais do que especial no clipe), o figurinista e ator Theodoro Cochrane e o mago da beleza Max Webber.
Para os próximos meses, a artista promete lançar as demais faixas que irão compor o projeto.
Ouça:
Assista:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop