PopEntrevista

Ruby fala sobre novo EP ‘Fire’, clipe, shows e mais novidades: ‘Estou muito feliz por esse lançamento’

Ruby. Foto: Divulgação

Reconhecida por sua voz irreverente, talento e atitudes empoderadas, a cantora Ruby chega com tudo mais uma vez e lança no próximo dia 05 de agosto seu novo EP Fire, mostrando toda a grandiosidade da artista. No mesmo dia ela apresenta o single com o mesmo nome do EP, com direito a videoclipe assinado por Rodrigo Pitta.

Com sonoridade única, RUBY esbanja criatividade e muito poder no single. Na letra, a cantora e compositora fala de uma história de amor irresistível que “pega fogo”. No clipe ela brilha e apresenta toda a sua sensualidade, mostrando que, literalmente, ela pode incendiar tudo.

““Fire é a única música desse Ep em que eu não sou compositora, ela foi um “embrião” que surgiu lá em casa através do meu irmão Joel (que também é músico) e nasceu no camping de composição com outros compositores. Tenho um enorme carinho por ela por me remeter ao tempo que cantava na igreja, ela tem uma sonoridade e estilo de canto mais R&B o que eu amo”, afirma Ruby.

O EP Fire, além da música de mesmo nome, também traz “Sabe de Nada” e “Mata o Meu Desejo” de autoria da própria Ruby. A produção do clipe conta com um timaço reforçado pelo fotógrafo Bob Wolfenson, figurino de Theodoro Cochrane e beleza do expert Max Webber.

A parceria com Rodrigo Pitta iniciou em outros projetos e se destaca sempre pela qualidade e criatividade para que os clipes surpreendam os fãs.

CONFIRA A ENTREVISTA COM A RUBY:

1- Quais expectativas para o lançamento de seu novo EP FIRE?

Ruby: Estou muito feliz por esse lançamento, estava ansiosa para lançar. Ele seria lançado dia 27 do mês passado e a gente resolveu passar para o dia 5 e eu tô muito, muito feliz porque ele vem fechando esse ciclo. É um trabalho que eu gravei ano passado e tá guardado desde de maio de 2021, então a ansiedade para lançar ele já tava grande, queria muito colocar ele para o mundo.  

“Fire” é uma música que eu tenho um carinho enorme é a única desse EP que eu não entrei como compositora, mas que eu participei do processo de produção, então eu tô muito feliz. Com essa nova etapa, espero que vocês se conectem com essas músicas e que entendam a mensagem de cada uma, as suas singularidade, o seu universo próprio, mas todas trazendo muita verdade.

2- Ele chega com o clipe que traz o mesmo nome do EP. Conta como foi fazer essa mega produção?

Ruby: Eu queria muito trazer um pianão para o clipe porque o instrumento principal dessa música o carro chefe é o piano, é um instrumento que eu tenho uma paixão. O clipe tem uma paleta de cores mais escura, eu tô mais mulherão. É uma música que vem com uma intensidade maior, foi muito gostoso poder participar do processo, poder tá ali com um piano de verdade. Inclusive o pianista tocou de verdade na hora do clipe, então foi muito legal, eu cantei pra trazer aquela verdade na hora do clipe, foi muito legal produzir esse trabalho, fiquei muito feliz, e eu acredito que vai abrir portas para muitas outras coisas acontecerem

3- Conta um pouco sobre a produção desse trabalho?

Ruby: Então, meu irmão ele é compositor e estava aqui em casa tocando uma cifra no violão, sempre tocando uma melodia e cantando um pedaço da música, eu gostei muito. Fui para o Rio de Janeiro fazer um camping, fui lá trabalhar, falei com ele “olha tô indo para o Rio de Janeiro fazer um camping com outros artistas se você animar vamos embora pro camping”. Ele foi comigo e mostrou o que ele tinha pro pessoal, eram vários grupos de seis pessoas e ele mostrou no grupo dele, o pessoal curtiu, terminaram e nasceu FIRE nesse camping. Eu sou muito intensa e fire ele é uma música intensa, o clipe é intenso, eu tô botando fogo em tudo, no hotel, em todo mundo e aquela paixão louca é exatamente como eu sou, não tem meio termo comigo.

4- O que espera do público com relação à esse lançamento? Sobre as faixas que já foram lançadas antes, como seus fãs tem reagido, quais os feedbacks que você tem recebido?

Ruby: Eu acho que eles vão se surpreender um pouco com esse trabalho porque ele tem uma sonoridade diferente do que eu venho fazendo né desse último trabalho que eu fiz. Estou amando o feedback que eu tenho recebido do trabalho do 5quenta Tons da Preta principalmente, que são as duas música que o pessoal curtiu muito e eu também amo essas músicas.

5- Está trabalhando em outras coisas ou está focando apenas no EP FIRE, no momento?

Ruby:  Entreguei esse trabalho agora e tô vivendo outro momento, já estou em outro universo, tanto é que eu fico louca pra lançar logo pra entrar em uma nova era. Eu já fiz umas 20 músicas e quero fazer uma audição. Próximo passo é fazer uma audição dessas músicas, entender quais produtos eu posso criar a partir disso, se vai ser um álbum, se vai ser um EP, se vai ser single, entender quais feats cabe nas músicas que eu tenho. Então eu tô nesse processo de trabalhar a construção do meu novo trabalho, que eu ainda não tenho definido qual vai ser, a partir da audição que a gente vai definindo. Mas eu tô muito feliz, já tenho um nome de um próximo álbum na verdade,  já tenho um álbum inteiro na minha cabeça, não sei se vai ser com essas músicas, mas já tenho tanto conceito visual, como conceito de identidade. Tá tudo aqui já, a Rubylandia existirá em breve. 

6- Com a chegada do EP, você já está se preparando para fazer shows de divulgação?

Ruby: Eu tô produzindo um show agora esse mês, porque dia 27 tem um festival bem grande em Minas que eu vou estar cantando, então eu tô ansiosa para começar os ensaios para me dedicar bastante, entregar muito nesse show e essas músicas vão entrar com certeza no repertório, então aguardem para ver a performance ao vivo de cada uma.

Sair da versão mobile