Brasil
Rod Melim apresenta o single ‘Mina Sereia’, que dá início à sua carreira solo
Nesta terça-feira, 29 de outubro, data de seu aniversário, às 21h, o cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical Rod Melim inicia seu novo ano – e sua carreira solo – com o lançamento do single inédito “Mina Sereia”.
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
A canção, escrita em parceria com Vitor Tritom, também vem acompanhada de um videoclipe, que estreia no dia 30, às 11h. O audiovisual, que foi gravado na praia de Itaipu, Niterói, cidade natal do cantor, sob a direção de Pegorim e Bruno Rubim, traz a participação especial da atriz Duda Romanhol (@dudaromanhol), que interpreta uma versão reinventada dessa marcante figura mitológica. “Quando fui fazer o clipe, preferi explorar o lado bom e encantador das sereias, como a beleza, a atração, a conexão com o mar e a liberdade de ser quem é”, define Rod.
Rod Melim inicia a carreira solo sem abandonar sua essência, seu sobrenome e traz consigo sua bagagem, acumulada ao longo da banda Melim, que pausou suas atividades em dezembro de 2023.
“Mina Sereia” é um pop solar, com um refrão marcante e conecta diretamente com um público feminino. A canção traz uma sonoridade diferente, com arranjo em looping, beatbox, violão e vocais, características que a garantiram no posto de lead single do primeiro álbum solo do cantor.
“É muita areia pra você / Essa mina sereia”. “Com esse trocadilho, eu e o Vitor começamos a escrever pelo refrão. Escolhemos contar a história de uma mulher determinada, que merece um amor melhor, mais dedicado, alguém que seja recíproco e atenda as expectativas”, revela o cantor.
O primeiro álbum solo de Rod Melim, que será lançado em breve, reúne sonoridades como pop, rock, reggae e MPB, ritmos presentes em seu DNA artístico, que já foi testado e aprovado pelos fãs da Melim.
“Vejo meu trabalho como uma continuidade do som da Melim, no qual me identifico e tenho orgulho do que construímos. Tô muito animado pra saber os feedbacks da galera sobre esse meu novo momento”, finaliza Rod Melim.