A festa não tem fim para a Rock World – empresa que organiza e produz o The Town e o Rock in Rio. Mal terminou a primeira e histórica edição do The Town, a marca já começa a se preparar para o ano de 2024 – em que vai celebrar as edições de 40 anos do Rock in Rio no Brasil e 20 anos do Rock in Rio Lisboa.
- Rock in Rio 2024 finaliza edição de 40 anos e confirma nova edição em 2026
- Mariah Carey encanta fãs com show memorável no Rock in Rio 2024
- Rock in Rio 2024: Will Smith retorna aos palcos e Ed Sheeran anima a plateia com show de hits
Durante a coletiva de imprensa que aconteceu na Cidade da Música, os organizadores do The Town divulgaram um balanço do festival que teve meio milhão de ingressos esgotados, e reuniu milhares de pessoas durante estes cinco dias de magia, em mais de 235 horas de muita música, nos seis palcos do espaço. Na ocasião, Roberta Medina também confirmou a próxima edição do maior festival de São Paulo para 2025.
“Chegar em São Paulo é um marco. Nos inspiramos na Cidade e realizamos o maior evento já visto por aqui. Foi de fato emocionante ver tudo isso nascer e as pessoas vivenciarem tudo o que construímos. Como diz o Roberto, chegamos para ficar e em 2025 retornaremos com tudo para a segunda edição do The Town, trazendo um olhar especial para todos os aprendizados e como podemos trazer uma experiência ainda melhor para nossos fãs. O público mal pode esperar para o que estamos preparando” comentou Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza. Ela reforça ainda que “a partir de agora, todo ano teremos ao menos dois grandes festivais acontecendo pela Rock World. E o ano de 2024 promete muitas surpresas e novidades. Vamos celebrar marcos importantes: Rock in Rio Brasil e Rock in Rio Lisboa celebram 40 e 20 anos, respectivamente. Teremos muita história para construir e para contar”, comemora.
Logo no início da coletiva, Roberta destacou os resultados conquistados pelo The Town até o fim do dia de sábado e algumas projeções – que serão confirmadas após o festival. Foram meio milhão de ingressos vendidos para um público que está comparecendo em massa nestes dias de evento. Falando de transportes com a operação inédita de trem e metrô funcionando por 24h, 237 mil pessoas optaram por ir e voltar por esses meios. Já o The Town Express recebeu com 210 mil usuários. Dentro da Cidade da Música, até o fim do dia do sábado, o The Town – O Musical se consagrou com uma das grandes atrações do espaço e, até o sábado (10), 460 mil copos reutilizáveis foram vendidos, somando aproximadamente 10 toneladas de resíduos economizadas. Na loja de produtos oficiais 100 mil itens foram vendidos. Na parte de tecnologia foram 300 mil downloads de aplicativo e o público deu nota 9.5 para o sinal 5G da Vivo. Nas redes sociais o sucesso foi enorme: também até ontem, foram mais de 270 mil novos seguidores nas redes do festival, mais de 80 milhões alcançados pelas campanhas de TV, 22 milhões de conversas geradas e 146 horas nos trending topics do Twitter.
Em levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (Abih-SP), a ocupação dos hotéis na capital paulista entre os dias 2 e 10 de setembro, quando acontece o festival, passa dos 85%, número 25,5% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. A organização do The Town também destacou que o impacto econômico em São Paulo é de R$ 1.7 bilhão.
O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, destacou o sucesso da primeira edição do The Town e celebrou o retorno do festival em 2025. “Eu quero registrar a nossa felicidade de ter trabalhado ao lado de profissionais tão capacitados como é a equipe do Roberto Medina. Vocês são muito bons e tudo isso fez com que a gente conseguisse ter na cidade de São Paulo o maior evento de todos os tempos” agradeceu Nunes. “A gente precisa continuar avançando. A gente fez essa primeira etapa de investimento da Prefeitura com relação à adequação dos espaços para receber esse evento maravilhoso. A repercussão da cidade de São Paulo e do Brasil no mundo foi muito positiva. A gente vai continuar agora com as obras de adequação para poder ter aqui em São Paulo eventos ainda maiores”, ressaltou o Prefeito Ricardo Nunes.
Já Roberto Lucena, Secretário de Turismo, participou como representante do Governo do Estado de São Paulo, ressaltando a alegria e o sucesso do festival. “O sucesso do The Town foi construído, evidentemente, com a competência, liderança e expertise do Roberto Medina e todo o seu time. Isso não seria possível também sem essa sintonia fina que existe entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Paulo, entre o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes. Nós tivemos um evento extraordinário que sobe a régua dos eventos no Brasil”, acredita.
The Town passa oficialmente o bastão para o Rock in Rio. Edição comemorativa de 40 anos acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024 no Rio de Janeiro
A primeira edição do maior festival de São Paulo ainda não terminou, mas a Rock World já está pensando nas próximas edições do Rock in Rio no Brasil e em Lisboa. Logo após o fechamento dos portões da Cidade da Música neste último dia do The Town, a chave já começa a virar para o próximo ano que será de grandes celebrações. Em 2024 serão celebrados os 40 anos do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e os 20 anos do Rock in Rio Lisboa. A organização confirmou as datas da próxima edição no Brasil nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Rio de Janeiro, e reforçou as datas já anunciadas de Lisboa, que acontece nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024.
“Se 2023 marcou a construção de uma nova história e vi ficar de pé meu novo sonho, o The Town, para 2024 vamos celebrar também em grande estilo os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo e será imperdível. Já temos data e já estamos debruçados na construção de tudo o que o público encontrará na Cidade do Rock. Podem se preparar. Será gigante”, afirmou Roberto Medina, criador e presidente da Rock World.
Ludmila é primeiro nome anunciado do line up do Rock in Rio 2024
O primeiro nome anunciado para se apresentar no festival carioca acabou de fazer um show arrebatador no The Town. Ludmilla irá se apresentar no Palco Mundo, na próxima edição do Rock in Rio, em 2024. A cantora, que também fez uma performance histórica no Rock in Rio em 2022 como headliner do Palco Sunset, conquistou a maior audiência do Multishow entre os nacionais daquela edição, além de ter dominado as redes sociais do festival, garantindo a maior repercussão em todos os pontos, seja maior audiência, menções, citações e ainda se tornou 1o lugar nos trending topics Brasil e mundo.
Ela promete agitar o público do Palco Mundo com os sucessos “Rainha da Favela”, “A Danada sou eu”, “Deixa de Onda”, “Invocada”, “Verdinha” e “Hoje”, entre outras faixas. Lud já foi indicada duas vezes ao Grammy Latino — vencendo uma, com seu quarto álbum de estúdio “Numanice 2” (2022) — seis vezes ao MTV Europe Music Award para Melhor Artista Brasileiro e diversas vezes ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, saindo duplamente vitoriosa em 2019.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop