Brasil

Rio vai ganhar o maior parque temático da América Latina

Montanha russa projetada para o Imagine. Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro irá ganhar o maior parque temático da América Latina que terá um impacto econômico que ultrapassará R$ 9 bilhões já no primeiro ano de funcionamento. O projeto foi apresentado nesta quinta-feira, 05 de setembro, pelo presidente da Rock World e criador do Rock in Rio, Roberto Medina.

O Parque Olímpico, onde ocorrem as edições do Rock in Rio desde 2017, está prestes a se tornar algo ainda mais inesquecível. O parque temático terá uma montanha-russa, com efeitos especiais de luzes, fogo e água; anfiteatro para 40 mil pessoas; hub criativo com pista para patinação no gelo; Rock in Rio para sempre; resort; torre de escritórios e muito mais. A previsão de abertura é janeiro de 2028. O prefeito Eduardo Paes participou do evento.

“Roberto é um sonhador e o melhor é que ele coloca os sonhos em prática. No início de 2021 ele disse pra mim: vamos fazer o maior parque de entretenimento, mas a área não é mais nossa (da prefeitura) é privada. Ele deu um jeito, nos autorizamos a concessão. Com isso nos garantimos pelo menos mais 40 anos de Rock In Rio”, disse o prefeito Paes.

Segundo ele, todos os prédios que seriam construídos na área não serão mais erguidos: “O potencial construtivo é transferido para outras áreas, na Barra, em Jacarepaguá e outras. O investidor não perde nada e a gente ganha esse espaço de entretenimento permanente para a cidade, que é o Imagine”, disse Paes.

Medina entregou a chave simbólica do Imagine para o prefeito: “A gente faz isso aqui por paixão. Quando não estiver aqui quero ser lembrado como uma pessoa que não desiste do Rio de Janeiro. O Rio precisa de uma âncora que gere mais que no carnaval e o RiR e o Imagine vão ser isso, essa âncora”, disse.

“Chupa Paris, chupa Disney” brincou o prefeito após a exibição de um vídeo cheio de efeitos hi-tech para apresentar o projeto.

Confira o vídeo:

Sair da versão mobile