Rap/Hip Hop
Rico Dalasam abre os caminhos para o novo álbum com o single ’30 Semanas’
Após emplacar vários hits com o álbum DDGA, o rapper Rico Dalasam volta a lançar novas faixas que estarão presentes no novo disco Fim das Tentativas, que será lançado ainda em 2022. Desta vez, quem ganha o mundo é a faixa 30 Semanas, que chega hoje às plataformas digitais acompanhada de um videoclipe, via edital Natura Musical.
- ‘CHROMAKOPIA’: Álbum de Tyler, The Creator, completa 3ª semana no topo da Billboard 200
- Mark Zuckerberg e T-Pain lançam versão acústica de ‘Get Low’ de Lil Jon
- Xamã lança ‘Mary Madalena’ em mistura de rap romântico e influências de Ivan Lins
Com a produção musical assinada por Dinho, que já é uma parceria antiga, e RDD, Rico traz as batidas do rap e trap flertando com o pagodão baiano e o piseiro para trazer atemática que vem marcando suas canções, o amor. Sempre romântico, dessa vez o rapper fala de superação após tantos desencontros.
“30 semanas é o single onde retomo as composições de 2018 que não foram lançadas. É minha continuação nas canções populares. 30 semanas é uma farofinha sincera celebrando um coração recuperado após muito chororô“, contou.
A faixa ganhou um clipe em tom minimalista com direção criativa de Felipa Damasco, onde a dança e o movimento dos corpos negros ganham destaque, tudo costurado coma encenação de Dalasam, que chega apresentando um figurino robusto e imponente para cantar essa superação.
Fim das Tentativas foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital2020, ao lado de nomes como Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Juçara Marçal, Kunumi MC, Rico Dalasam. Ao longo de 16 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 140 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares.
“Nós acreditamos no impacto transformador que a música pode ter no mundo. E os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados pelo edital Natura Musical têm essa potência de mobilizar o público na construção de um mundo mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.