Pop
Relatório aponta drogas e antidepressivos no corpo de Liam Payne antes de sua morte
Após a morte repentina e chocante de Liam Payne no mês passado, um relatório toxicológico confirmou que o cantor do One Direction tinha traços de álcool, cocaína e um antidepressivo de prescrição em seu organismo momentos antes de cair da varanda de um hotel de três andares em Buenos Aires.
- Britney Spears comemora aniversário e se declara oficialmente solteira após divórcio
- Zayn Malik homenageia Liam Payne: ‘Espero que você esteja vendo isso’
- Kesha surpreende fãs com o lançamento do single ‘Delusional’
De acordo com um comunicado emitido pelo Ministério Público Criminal e Correcional, foram realizados exames toxicológicos completos em amostras de urina, sangue e humor vítreo do corpo de Payne. A família já havia sido informada dos resultados antes de sua divulgação pública. Relatórios iniciais sugeriam a presença de “cocaína rosa”, uma mistura de cetamina e outras drogas ilícitas, mas o comunicado não menciona essa substância.
Três pessoas foram detidas em relação à morte de Liam Payne, incluindo um funcionário do hotel, um traficante de drogas e um “amigo” que se passava por seu empresário. Payne teria passado um tempo com este “amigo” antes de sua morte em 16 de outubro. Os outros dois são acusados de fornecer as substâncias encontradas em seu organismo após a queda.
Após a morte de Liam Payne, o Ministério Público declarou que a causa foi “trauma múltiplo” e “hemorragia interna e externa”.
Embora as circunstâncias do incidente não tenham sido claras de imediato, as autoridades informaram que “uma série de substâncias foi apreendida no quarto do músico, indicando consumo prévio de álcool e drogas”.
O integrante do One Direction foi encontrado no pátio do Hotel CasaSur Palermo, onde funcionários já haviam ligado para o 911 antes do ocorrido. Nas transcrições das chamadas, um funcionário relatou aos serviços de emergência que havia “um hóspede sob efeito de drogas destruindo o quarto, precisamos de ajuda”. Outro colaborador ligou em seguida e disse que a vida de Payne poderia estar em risco, afirmando que “ele está em um quarto com varanda e estamos um pouco preocupados que ele…”.
Payne já havia falado abertamente sobre suas lutas contra o álcool e pensamentos suicidas. No ano passado, revelou ter se internado em uma clínica de reabilitação para ficar sóbrio. “Tive muito tempo para refletir sobre esses momentos”, disse ele no podcast de Logan Paul. Na época, estava quase seis meses sóbrio. “Precisei me afastar para melhorar”.
Como membro do One Direction, ele fez parte de uma das boy bands de maior sucesso da história, vendendo 70 milhões de discos mundialmente. Após o grupo entrar em hiato indefinido em 2016, Payne iniciou sua carreira solo, lançando seu primeiro álbum, “LP1”, em 2019. No início deste ano, ele lançou o single “Teardrops” e estava trabalhando em seu segundo álbum.
Após a morte de Liam Payne, diversas homenagens foram feitas, inclusive pelos ex-integrantes do One Direction. Em uma declaração conjunta, eles escreveram: “Estamos completamente arrasados com a notícia do falecimento de Liam. Com o tempo, e quando todos estiverem prontos, teremos mais a dizer. Mas, por enquanto, vamos tirar um tempo para lamentar e processar a perda de nosso irmão, a quem amávamos profundamente. As memórias que compartilhamos com ele serão guardadas para sempre. Neste momento, nossos pensamentos estão com sua família, seus amigos e os fãs que o amaram tanto quanto nós. Sentiremos sua falta imensamente. Amamos você, Liam.”