Brasil

Referência do queernejo, Reddy Allor lança o single ‘Cavalo de Troia’ em parceria com Gabeu

Foto: Divulgação

Cantora, drag queen e compositora, Reddy Allor, um dos nomes mais significativos do movimento Queernejo, lança nesta quinta-feira, 13 de junho, pela Som Livre, o single “Cavalo de Troia”. Em parceria com Gabeu, artista do sertanejo com indicação ao Grammy e forte referência também na vertente, a faixa antecede o álbum da artista homônimo, que chega nas plataformas no início do segundo semestre deste ano.

O single reafirma as raízes sertanejas de Reddy, mas traz também o potencial pop que a cantora busca em seu trabalho junto a Gabeu, que esteve envolvido em toda a concepção deste lançamento. 

“O nome “Cavalo de Troia” surgiu a partir de uma conversa que tive com o Gabeu onde entendemos que a existência do nosso trabalho ainda causa estranhamento, medo e afastamento, principalmente dentro do conservadorismo sertanejo. Começamos a fazer essa analogia ao vírus Cavalo de Troia que através de um arquivo inofensivo acaba invadindo o sistema e mudando suas configurações. Para além do vírus eletrônico, “Cavalo de Troia” é uma estratégia de guerra que surgiu nos tempos medievais e como todo LGBTQIAP+ vivemos uma guerra diária, que também precisa de estratégias e muita luta para conquistarmos o nosso espaço”, afirma Reddy, que reforça os espaços do mês pride com a novidade musical. 

O single conta também com visualizer, no qual a atuação fica por parte de ambos os artistas e contempla a narrativa sugerida em “Cavalo de Troia”, com a atmosfera medieval que faz mescla com a atualidade. Além disso, nas redes sociais pílulas de conteúdo também reforçam a narrativa do lançamento, ampliando, assim, a conversa para diferentes públicos. 

“Esse lançamento que se aproxima marca um novo momento onde eu me arrisco em novos lugares tanto sonoramente quanto visualmente. Espero chegar na vida das pessoas com admiração, orgulho e grandeza. Quero estar no mainstream, nos canais abertos da televisão, nas rádios e principalmente na história, para que nunca deixe de acontecer e permeie por todas as próximas gerações”, finaliza Reddy.

Bagagem musical da artista 

A cantora, que possui referências que vão desde o sertanejo raiz ao pop, tem em sua bagagem musical nomes que vão desde Chitãozinho e Xororó, Roberta Miranda e Zezé de Camargo e Luciano, até o feminejo nacionalmente reconhecido por vozes como a da Marília Mendonça, maior inspiração para Reddy. Não somente em termos vocais, Marília também teve forte presença como mulher dentro do gênero sertanejo, com sua força e ao mesmo tempo vulnerabilidade que trazia em suas composições. 

Hoje o trabalho da drag queen é reconhecido dentro da vertente do Queernejo, que traz a música sertaneja com vivências LGBTQIAP+ ao se misturar com outros estilos como funk, forró, indie e pop, no qual a cantora se desdobra bastante.

“Minhas primeiras referências pop foram brasileiras. Ivete Sangalo e Xuxa brilhavam os meus olhos enquanto eu ainda era uma criança sonhadora. Depois, aos 19 anos, me apaixonei pela Pabllo Vittar, Gloria Groove, Beyoncé, Lady Gaga e sigo me apaixonando por todo o universo pop, mas trazendo tudo isso pras minhas raízes também”, afirma.

Sair da versão mobile