UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Rap/Hip Hop

Recorde: 1Kilo recebe disco de diamante triplo

Foto: Debora Raphael

A 1Kilo continua quebrando recordes na era do streaming: a gravadora recebeu o disco de Diamante Triplo, tornando-se o primeiro nome do rap nacional a ser premiado com essa certificação pela ONErpm. A conquista aconteceu com apenas um hit, “Deixe-me ir”, assinada por Baviera, Knust e Pablo Martins. A música, lançada em 2017, é aclamada em todo o mundo e superou os 450 milhões de plays nas plataformas. Os números são da ONErpm, responsável pela distribuição das músicas do grupo para as principais plataformas de streaming.

Essa quantificação é feita com base no consumo digital. Assim, “Deixe-me ir” foi ouvida 496.882.639 milhões de vezes. Se esses números fossem convertidos em vendagem física, o single da gravadora carioca teria comercializado mais de 900 mil CDs.

Confira outras notícias

A premiação foi entregue na última terça-feira (15), na “Casa da 1Kilo”, que fica no Recreio dos Bandeirantes (RJ). Na ocasião, a gravadora também aproveitou para lançar um trabalho inédito do Rastabeats Jam 3. Assinado por CT, Pablo Martins, Lucas Muto e Matheus MT. “Tempestade” é o quarto single do projeto que está em sua terceira edição e soma mais de 1bilhão de plays. Confira:

Sobre a 1Kilo

Idealizada por Pablo Martins, Rafael Grego (DJ), Pedro Paulo (DoisP) e Felipe Roque (Rasta), a gravadora 1Kilo soma números impressionantes em apenas três anos de existência. São mais de 5.8 milhões de inscritos no YouTube e mais de 1.2 bilhões de views totais. Em plataformas de streaming, soma mais de nove milhões de fãs, totalizando 15 milhões de horas de streamings em 65 países. A gravadora ainda registra participações no MTV MIAW, Só Toca Top e Encontro com Fátima Bernardes, além de shows pela Europa e por todo o país, entre eles destaque para o Planeta Atlântida. A 1Kilo também foi apontada como o terceiro grupo mais ouvido pela Billboard, em 2018.

Sobre RastaBeats Jam 3

O projeto Rastabeats Jam em suas duas primeiras edições bateu a marca de 1 bilhão de plays e nesta nova fase apresenta apostas da gravadora 1Kilo. Composto por sete faixas, o Rastabeats Jam 3 conta com participações de Pablo Martins, DoisP, Pelé MilFlows, TK, CT, DAY, Petra, MT, Cachola, Oscar Tintel, Junior Lord e Da Paz. Para tornar o resultado ainda melhor, o projeto reúne um time de peso de instrumentistas formado por Rasta (baixo), Iaasen Pol (guitarra e violão), Jr. Trakinas (sax e flauta), Nene Brown (percussão), Franja – Planta e Raiz (guitarra), Julinho Santos (violão), Ronaldinho Silva (bateria), Marcelo Nunes (bateria) e Tiago Medeiros (trompete e teclas).

SHOPPING

Newsletter Signup

Rennan Leta
Escrito por

1995, RJ. Jornalista, integrante do Voz das Comunidades desde 2017 e repórter colaborativo em sites de entretenimento.

Os 4 posts em destaque

São João São João

Gusttavo Lima anuncia live em clima de São João

Lives do Dia

Lives do Dia Lives do Dia

Gigantes do Samba realizam live neste domingo com participação especial de Ana Clara

Lives do Dia

Live das Patroas Live das Patroas

‘Live das Patroas’ de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa terá cinco músicas inéditas

Brasil

Lives do Dia Lives do Dia

Lives do Dia: Lauana Prado, Mumuzinho, e Thaeme e Thiago na programação deste domingo (7/6)

Lives do Dia

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup