PopEntrevista

Raonir Bras fala sobre novo EP ‘PERSONA Vol.1’, sucesso nas plataformas digitais e muito mais

Raonir. Foto: Pam Martins

Depois de estourar nacionalmente com o single “100 Placas” em parceria com Matuê, Raonir Bras está provando que é muito mais que uma parceria. O EP Persona Vol.1 já conta com mais de 100 mil streams em menos de duas semanas de seu lançamento. Projeto está disponível em todos aplicativos de música e a faixa “Sinal” também conta com clipe no Youtube.

Com composições e produção musical do próprio Raonir em parceria com André That, sócio do artista na MPN RECORDS, o projeto traz ainda a participação de RLLXX na faixa “Sem Freio”, André That na música “Sua Vibe” e “Gibi” na canção “Barcelona”. “O Afrobeat está bem presente no EP, é um gênero que se comunica com as nossas raízes e, pela temática, o afro consegue dar aquela pitada de romance. Mas também o cargo chefe é uma mistura bem interessante, diria facilmente que é World Music”, explica Raonir.

O artista também explica que o “PERSONA Vol.1” apresenta toda a ideologia amorosa. “Seja em frustração de um amor não correspondido, seja pela atração física e também pela revirada de jogo. O amor é muito estereotipado somente em coisas boas, mas também sofremos por amar”, completa.

Além do EP, a canção “Sinal” também chega com clipe. Dirigido por Caio Canine, que assinou clipes de Mc Livinho, Hyperanhas e vários da GR6, o vídeo traz uma sensação de saudade e um desabafo por isso. “A casa com as nossas coisas guardadas para uma mudança devido a uma separação. Andamos pela cidade de São Paulo e nunca nos encontramos”, revela o artista.

Como o próprio nome já diz, “PERSONA Vol.1” ganhará o volume dois ainda este ano com uma nova temática e estética musical, representando as mudanças e versatilidades de Raonir Braz.

CONFIRA A ENTREVISTA COM O RAONIR:

1- Em menos de 2 semanas seu novo EP já acumulava mais de 100 mil streams, como você ficou ao saber que suas musicas foram muito bem recebidas pelo publico?

R: Bastante surpreso e feliz com essa conquista! A gente trabalhou muito pra que o projeto alcançasse mais pessoas, e esse “boom” traz a sensação de que estamos no caminho certo.

2- O novo projeto trabalha muito a ideologia amorosa. Você traz vivencias de sua vida para compor esse novo trabalho? Teve alguma inspiração?

R: As músicas “Oceano” e a “Sinal” foram situações reais comigo. O André é meu parceiro para compor, a gente conseguiu pegar o feeling e escrever. As outras acabam sendo observações de outras pessoas, quando um puxa um verso, o outro acaba completando com as ideias.

3- O EP está cheio de participações especiais, como aconteceram os convites?

R: O André é meu sócio na gravadora MPN Records, então tudo flui mais fácil, já que conhecemos a nossa forma de produzir. A outra participação é do Gibi, que é um artista incrível também. A gente já tinha produzido outras, então o processo fluiu bem demais.

4- O que você, como uma grande referencia do rap em ascensão, tem a falar sobre o estilo musical está alcançando cada vez mais pessoas?

R: Isso é muito importante, não só pelo o artista que cada vez mais busca a profissionalização, quanto ao público que torna as nossas músicas como trilhas de inspiração, que marcam momentos especiais. O rap é o gênero mais ouvido em todo o mundo, daí podemos tirar a importância e significado.

5- A faixa ‘Sinal’ chegou com videoclipe, alguma outra também ganhará?

R: Estamos ajeitando com a equipe essa possibilidade. A música “Barcelona” está tendo boa recepção também. Pode ser uma oportunidade massa, hein rsrs.

6- O que pode nos adiantar de novidades?

R: Com essa notícia do grande alcance, preparamos um repertório incrível de show. Estamos dispostos a tocar em qualquer canto do país. A novidade é que estamos com a agenda aberta! Hahahaha

Sair da versão mobile