Sertanejo

‘Raiz Goiânia’: novo álbum consagra sucesso de Lauana Prado nas plataformas digitais

Créditos: LUKA GODOY

Símbolo da potência feminina na música sertaneja, a cantora Lauana Prado está vivendo um momento histórico em sua carreira. Recém-chegada ao Brasil após marcar presença no Latin GRAMMY®, na Espanha, onde foi indicada na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja pela terceira vez consecutiva, a artista tem conquistado o país com seu novo projeto, “Raiz Goiânia”.

O novo trabalho de Lauana se consagrou como um grande sucesso na internet, com números surpreendentes para um álbum com pouco mais de um mês de lançamento. 

Na principal plataforma de áudio do país, o Spotify, em apenas 15 dias de lançamento o “Raiz Goiânia” atingiu a posição #47, se tornando Top 50 Álbuns Spotity Brasil, plataforma onde a cantora é hoje a #67 artista mais relevante. O projeto atualmente ocupa a posição #34, somando mais de 16 milhões de streams e registrando 13 mil ouvintes simultâneos. O sucesso de Lauana Prado no Spotify não é recente; no mês de agosto ela teve três músicas no Top 200 Spotify Brasil: “Desandei” na posição #68, “Beijo Fuleiro” na posição #128 e “Chorada” em #86. Atualmente a artista possui mais de 5.7 milhões de ouvintes mensais, está no Top 200 na posição #122 com a música “Desandei” e ocupa a posição #58 no Top Álbuns Brasil com seu projeto, “Ao vivo em Brasília”, mostrando a potência do trabalho realizado ao longo do ano por Lauana Prado em seus diferentes lançamentos. 

Reconhecida por sua proximidade com os fãs, Lauana Prado usa o Instagram de forma leve, mostrando aos seus 4.2 milhões de seguidores o seu dia a dia e o seu trabalho por meio de vídeos que associam as músicas do novo projeto a memes, shows e cortes de cenas emocionantes do audiovisual “Raiz Goiânia”. Os conteúdos divulgando as canções do novo projeto de Lauana já possuem mais de 28.8 milhões de visualizações, resultado de uma comunicação estratégica que engaja o público, interage como os fãs e conquista cada vez mais seguidores. 

O ‘Raiz’ é um projeto muito especial para mim, no qual eu idealizei, sonhei e me envolvi em cada uma das etapas. Deus me abençoou com o sucesso da primeira edição, ‘Raiz Ao Vivo em São Paulo’, que teve uma repercussão muito boa e uma indicação ao Grammy Latino 2023. Agora, a segunda edição, o ‘Raiz Goiânia’, se torna um projeto que tem uma força muito grande na internet, o que coloca nosso trabalho em um patamar histórico na minha carreira. Sinto que isso também se reflete na estrada, com shows por todo o Brasil e o público cantando todas as músicas, engajando e interagindo comigo online e pessoalmente”, comenta Lauana. 

No TikTok, a artista comprova que nesta rede não viraliza apenas as coreografias. Com mais de 1.3 milhão de seguidores e mais de 8.3 milhões de curtidas em seu perfil, a playlist criada com as canções do “Raiz Goiânia” somam mais de 9.5 milhões de visualizações. As 25 faixas lançadas têm sido utilizadas nos vídeos produzidos por usuários da plataforma, o que até o momento soma mais de 94 mil vídeos utilizando os áudios oficiais.

O sucesso de “Raiz Goiânia” também acontece no YouTube, onde Lauana Prado tem mais de 3.1 milhões de inscritos e disponibilizou o audiovisual completo do show e multiclipes. Apenas o novo álbum possui mais de 8.6 milhões de visualizações totais. Em 2018, com o hit “Cobaia”, Lauana Prado foi a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube, que elenca os mais ouvidos do ano mundialmente. Atualmente, o canal soma mais de dois bilhões de views totais.

Este é realmente um projeto diferenciado. Tomamos a decisão de sair com o lançamento sem definir uma música de trabalho e fizemos isso porque apostamos em todas as 25 canções. O resultado está aí: um álbum completo que conquistou o país de Norte a Sul, com músicas que marcaram diferentes momentos da vida das pessoas e, por isso, é difícil escolher uma favorita”, completa Lauana Prado. 

Sair da versão mobile