Brasil
Rafa Thor traz admiração e fé a São Jorge no single ‘Santo Guerreiro’
Primeira música oficial escrita pelo artista Rafa Thor há 18 anos atrás, que traz sua admiração e fé a São Jorge, sincretizado Ogum nos terreiros em Umbanda de São Paulo, religião que o Rafa se criou. O riddim (beat) construído pelo DJ MG traz a mistura do roots com a nova escola do reggae avançado, sem perder a essência do estilo.
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
A letra nasceu através dos sentimentos observados pelo artista, com 17 anos na época, aliados a sua admiração pela oração de São Jorge, a qual seu pai apresentou quando pequeno, junto com uma guia de ferro presenteando Rafa e seu irmão Leonardo, dizendo para seus filhos sempre usarem que seriam protegidos pelo “Santo Guerreiro”.
Na época Rafa havia também conhecido o álbum “Confrontation” de Bob Marley, que trazia em sua capa um desenho de Bob montado em seu cavalo, com uma lança matando um dragão que representa a “babilônia” e aquilo trouxe várias inspirações ao artista.
O single contém um videoclipe assinado pelo diretor artístico Tiago Cadena, filmado na cidade de Bueno de Andrade SP, local escolhido pela estação de trem ativa até hoje no local, que é um ponto de energia do orixá Ogum.
A capa oficial do som, foi produzida através da direção artística de Tiago Cadena. Esse é o terceiro single lançado por Rafa Thor em 2023, e tambem faz parte do album Guriatã que estará na integra nas plataformas no começo do segundo semestre deste ano.