Brasil
Rael e Di Ferrero fazem novas versões para ‘Rouxinol’ e ‘Freeman’ no programa ‘Rael Convida’
Lucas Lucco lança primeiro single do novo DVD ao vivo ‘A Origem’
Eles se conheceram por volta de 2013 e, de lá para cá, sempre se encontravam em backstage de shows, festivais, premiações e etc. Esse ano Di chamou Rael para participar de “Freeman”, faixa de seu trabalho solo. “Me identifiquei com o tema e com a música e ficamos realmente livres na hora de gravar, tanto para o álbum como agora no programa. Foi uma honra para mim“, comentou Rael. Além dessa música, eles registraram uma nova versão para “Rouxinol” (Rael), a favorita de Di Ferrero, que ganhou um acento mais reggae e alguns versos extras. Di conta no programa como foi quando ouviu a música pela primeira vez e como se sentiu.
“Rael Convida” é um programa mensal que já contou com as participações de Criolo, Drik Barbosa, Negra Li, Black Allien e Thiaguinho. Os vídeos estão disponíveis no canal do Rael no YouTube e as músicas nas plataformas digitais.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=OSFt49anopE&feature=youtu.be
Ficha Técnica
Projeto idealizado por: Rael e Marina Santa Clara Yakabe
Roteiro: Rael e Marina Santa Clara Yakabe
Direção executiva: Evandro Fióti
Produção executiva: Raissa Fumagalli
Assessoria jurídica: Tiago Barbosa e Guilherme Nunes
Imagens: Victor Balde
Montagem, edição e finalização: Victor Balde
Motion: Adilson MP
Todas as faixas foram gravadas por Tofu Valsechi no Lab Estúdio
Todas as faixas foram mixadas por Maurício Cersosimo no Lab Estúdio
Todas as faixas foram masterizadas por Maurício Gargel no estúdio Gargel Mastering
Uma produção Laboratório Fantasma Produções
Sobre Rael
Nascido e criado na zona sul de São Paulo, no Jardim Iporanga, o cantor e MC Rael começou a construir sua história no rap com o grupo Pentágono, que se tornaria referência no rap nacional. Em 2010, lançou seu primeiro disco solo, “MP3 – Música Popular do Terceiro Mundo”, com o qual teve a chance de rodar o Canadá em turnê. Em 2013 veio “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração”, o primeiro pelo selo Laboratório Fantasma, produzido pelo duo norte-americano K-Salaam & Beatnick. Em 2013, Rael também viu seu “Ainda Bem” indicado ao prêmio de melhor álbum de música compartilhada no Prêmio Multishow. Em 2014, colocou nas ruas o EP “Diversoficando”, do sucesso “Envolvidão”. No final de 2016, o álbum “Coisas do Meu Imaginário”, com produção de Daniel Ganjaman, rendeu a Rael o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk e uma indicação ao Grammy Latino de melhor álbum na categoria Urban com Rael como único concorrente brasileiro.