PopEntrevista

‘Quero que as pessoas sintam um amor genuíno leve’, Manola lança novo single ‘Você Não Sai da Cabeça’

Foto: Divulgação / Créditos: Lucas

O mundo mudou e com isso, a busca pela constância do universo continua. Para Manola, é pertinente e importante pensar suas relações. Por esse motivo, a cantora traz uma parceria inédita para seu trabalho. Unindo a paixão dos violinos e a voz suave de Milane, com o beat e trabalho de produção de Bernardo Massot, a cantora carioca revela a faixa “Você Não Sai da Cabeça“. 

Unidos pela arte e uma amizade de infância, Manola e  Bernardo Massot se unem em um novo projeto, ele já produziu sua música record de plays Hoje Eu Só Não Danço Pra Você. Já Milani chegou no trabalho através de seu projeto musical. Assim foi o match perfeito. “Eu sempre amei o trabalho do Bernardo Massot e a gente se conhece desde criança, ele trouxe a ideia da música já com umas partes do refrão e a batida, em paralelo o Daniel Outlander já tinha me falado do trabalho do Milani e foi o encaixe perfeito para esse projeto“, explica Manola.

Manola conta sobre sua primeira experiência de composição em cocriação. “Foi muito orgânico e colaborativo. O Be já tinha feito o refrão e definido o espaço de cada parte na música. Primeiro o Milani compôs a parte dele e depois eu compus a minha. Nós 3 estávamos muito sintonizados e acabou sendo muito natural pra nós fazer uma música sobre dois artistas, um de São Paulo e outro do Rio, que estão correndo atrás de seus sonhos na arte, se amam mas se encontram só quando dá. O Milani é de São Paulo, eu sou do Rio, Bernardo é do Rio mas já mora em São Paulo há anos, então esse toque da essência dessas cidades foi muito genuíno pra gente“, revela a cantora.

Para Bernardo, que conta com um vasto conhecimento profissional no mercado de produção fonográfica, a oportunidade de revelar esse trabalho é uma extensão de sua vida.

Eu sou amigo da Manola há muitos anos e acompanhava seu projeto musical desde o início, sempre trocando ideias e até mesmo produzindo (produzi a faixa ‘Hoje Eu Só Não Danço Pra Você’). Naturalmente comecei a me envolver com suas produções e daí me veio a vontade e inspiração da música. Tive a ideia do refrão e produzi o beat. Foi quando surgiu a ideia de expandirmos o feat e convidarmos o Milani, a sugestão do Daniel Outlander. Aí que as coisas se encaminharam para uma temática de ponte aérea, já que Manola é do Rio e vai muito pra São Paulo e Milani é seu oposto: mora em SP mas vai muito pro Rio. A ideia de distância e saudade foi naturalmente alimentada pelos tempos pandêmicos que vivemos e esse sentimento acabou permeando toda a narrativa da música”, discorre Bernardo.

Em meio ao processo de produção da faixa, Milani esteve literalmente entre a ponte aérea para a gravação da música. Com toques de violino, o instrumento foi captado em estúdio em São Paulo, enquanto a voz tomou força no Rio de Janeiro.

Assim que recebi o convite, o que mais me chamou a atenção para essa música foi o Riff musical que puxa o refrão “Você Não Sai da Cabeça” , que da minha não sai até hoje. Juntamente com a musicalidade que já estava na produção, veio a ideia de agregarmos na música, o violino. E a resposta não foi pensada duas vezes, por ser meu instrumento base e o por observar o quanto agregaria para o musical e o visual dessa faixa“, completa Milani.

Em meio à pandemia, a música e a criação acabaram sendo uma verdadeira válvula de escape diante do caos, como explica Bernardo. “Acho que no final das contas esse sentimento é o que queremos passar para o público, na tentativa de nos sentirmos vivos diante de tanto tempo de isolamento social. Inclusive todo esse movimento de compor acabou sendo uma válvula, uma forma de me expressar como compositor e artista, já que os palcos e o contato com os movimentos artísticos passaram por uma mudança drástica por conta da situação que vivemos, tanto por um ponto de vista tecnológico como de dinâmica de criação artística“.

Assista ao clipe:

Ouça:

Confira na integra o bate-papo do Portal PopNow com Manola, Milane e Bernardo Massot:

1- Essa ideia  de agregar o violino a musica, como surgiu?

R: Inicialmente existia uma concepção musical de misturar instrumentos orgânicos com essa coisa do hip-hop, R&B… a Manola é uma artista pop e uma forma de trazer  até um pouco de malicia. Ela é bonitinha, mas não quer dizer que ela seja fofa  o tempo todo. Então eu acho que isso coube muito bem dentro da personalidade dela, trazer  um pouco  dessa malicia da musica de rua, que é o que tem no R&B e no Hip-Hop, mas  ao mesmo tempo misturando com a doçura dos instrumentos orgânicos. O Milani chegou pra mostrar esse talento, ele tem a coisa da rua, da melodia da canção pop e ao mesmo tempo ele tem a formação erudita que é o que ele estudou muitos anos. Então, de uma certa maneira tudo fez sentido.

2- Como foi o processo de criação do clipe?

R: Foi natural a gente querer mostrar a essência da musica, que tem essa coisa da identidade de São Paulo, então a gente foi pensando junto. Na hora que a gente foi gravar, a cidade do Rio tinha varias partes fechadas, de São Paulo também. Então acabou que foi o lugar que a gente podia fazer e foi incrível. A gente tem muito que agradecer ao diretor João que conseguiu montar tudo rapidinho, aproveitando o tempo que eu já estava em São Paulo pra fazer acontecer. A gente gravou tudo no mesmo dia, todos lá juntos, foi muito especial.

3- O que espera levar para o pessoal que ouvir “Você não sai da cabeça”?

R: Eu quero que as pessoas se sintam bem, sintam essa leveza de um amor leve e tranquilo. O foco mesmo é você seguir atrás dos seus sonhos, que a distancia não é empecilho, que tá tudo bem e que tá tudo bem também não se ver muito, sem muita cobrança. Quero que as pessoas sintam um amor genuíno leve.

4- Sobre novos projetos, conta pra gente?

R: Eu tenho mais quatro musicas no forno. Espero que nesse semestre eu consiga lançar bastante musicas. Já estou organizando os próximos lançamentos ao longo do semestre. Acho que essa musica captura bem o que eu quero passar como artista, a parte de linguagem musical também, então estou fazendo algumas outras musicas nessa vibe e meus próximos passos vai ser lançar elas mesmo.

Sair da versão mobile