PopEntrevista

‘Quero que as pessoas extravasem, que dancem muito’: WC no Beat e Mc Zaac colocam todo mundo para dançar na parceria ‘Vai Sentar’

Foto: Divulgação

Precursor do trap funk no Brasil, o produtor capixaba WC no Beat entrega, nesta sexta-feira (28), mais uma amostra do gênero que o consagrou, com a parceria inédita “Vai Sentar”, ao lado de Mc Zaac. Animada, a canção vem após dois lançamentos seguidos em que o produtor capixaba apostou no trap. A estreia chega acompanhada de clipe dançante, com produção da Clã Filmes e direção de Phill Mendonça. Esta é a segunda colaboração dos dois artistas, que trabalharam juntos em “Cheguei”, canção do aclamado álbum “GRIFF”, do produtor, que integrou o Top 100 do Spotify Brasil.

“´Vai Sentar´ foi uma música que nasceu em São Paulo, em um camp da Medellin Records. Estava no estúdio com o MC Zaac, procurando algo para trazer uma sonoridade nova, quando encontrei um sample de violão que enxerguei que valia muito à pena botar dentro do funk. Quando fiz a batida, em pouco tempo, o Zaac já estava com a parte dele praticamente pronta, e quando ouvi, tive certeza de que ia ser uma baita música. A gente gravou em menos de uma hora, no estúdio, foi tudo muito natural, muito orgânico, e assim nasceu ´Vai Sentar´”, conta WC no Beat.   

“Me diverti muito com essa faixa que tem a cara do verão e tô muito feliz em lançar mais um som incrível, dessa vez em parceria com meu mano WC no Beat. Com certeza vai ser um hit daqueles para todo mundo dançar muito!”, antecipa Mc Zaac.

Brincando com elementos que representam o verão e os dias de calor, como a areia, piscina, bronzeador, roupas de banho, além de muita dança e energia, o clipe de “Vai Sentar” promete ser uma das apostas da temporada. O visual transmite a vibração animada da canção, trazendo os dois artistas acompanhados de um balé coreografado, em clima de curtição.

WC no Beat ganhou as manchetes em 2020, com o lançamento de “GRIFF”, seu segundo álbum de estúdio, que estreou com 4 faixas no Top 200 do Spotify. Isso porque o disco tinha mais de 30 participações especiais, entre Anitta, Ludmilla, Pedro Sampaio, Dilsinho, MC Rebecca, Kevin O Chris, entre outros. Ele faz parte do selo Medellin Records, o mesmo de nomes como IGOR, MC TH, Hyperanhas, Felp 22, entre outros.

Ouça:

Assista:

Confira a entrevista na integra:

PopNow: Como esse novo single chegou até você e como aconteceu o processo de composição?

Zaac: Eu fiz uma passagem por São Paulo que reuniu muitos artistas nesse dia e chegando lá me deparei com cada um fazendo uma musica diferente e o WC orquestrado. Aí ele chegou colocou um beat e a musica saiu muito rápido. Ele montou o esqueleto muito rápido, eu fiz a letra muito rápido, então essa musica tem um recorde de tempo.

PopNow: E as inspirações no processo de composição?

Zaac: As inspirações no processo de composição da letra em si foi a vibe que eu senti da guitarrinha, essa vibe de verão, cores, já veio na minha cabeça onde. Eu vou muito no que o beat vai me levar e na sensação que ele vai me passar e é isso.

WC: Essa musica aí é sensacional. Não é só ter um bom produtor do lado, vamos ser sinceros, o cara tem que ser bom também na caneta.

PopNow: A musica vem acompanhada de videoclipe, vocês participaram da criação?

WC: Então, já parte mais comigo, meu diretor que trabalha comigo a um tempo, é um cara que me entende e é uma coisa que já saiu natural. A gente se junta e dá ideias e essa musica pedia muitas cores, muita bunda, muita dança, tudo isso e ele é um cara que já entende meu universo, de como gosto dos meus clipes e o resultado e ele já entrega isso quase 100%, desde a primeira gravação e eu falo que tem que mudar pouca coisa e a  gente vem nessa harmonia de trabalho. Eu sou um cara de muitas ideias e gosto de dar muitas ideias, gosto dessa coisa de vídeo, de clipe, então estou muito envolvido também, até porque esse também é nosso trabalho, não é só fazer musica no final das contas, tem que tá de olho e a pá de tudo e no final sair um trabalho que seja de grande excelência.

PopNow: A nova musica traz essa vibe alto-astral, animação, com isso o que pretendem levar para quem ouvi-la?

Zaac: Quero que as pessoas extravasem, que dancem muito.

PopNow: Como aconteceu essa parceria?

WC: A gente já trabalhou junto, eu trouxe ele para o meu disco de estúdio. A gente já tem esse lado de amizade além da musica, então é uma coisa que eu acho muito importante, o lado da amizade, além de só está dentro de estúdio fazendo som. E é sempre bacana você estar junto do artista e ser amigo deles. Eles confiarem tanto no seu pessoal como no seu trabalho, eu gosto de trazer muito isso.

Zaac: Nossa conexão vai muito de verdade mesmo, coisa orgânica, sem forçar, um conexão de vibe mesmo. Eu me sinto bem em trabalhar com e estar perto dele.

PopNow: Ambos já retomaram os shows?

WC: Eu voltei a fazer shows naquela que ta acontecendo porém não é igual a 2020 ou 2019. Tem acontecido, porem eu estou muito resguardado, tem muita coisa que tem acontecido no Brasil e o mercado em si tem dado uma afinada, então isso reflete na gente que trabalha com entretenimento. Mas isso pra mim tem acontecido.

Zaac: Acho que o mundo está se readaptando, pra em breve a gente voltar 100%, mas estamos ai. Estamos voltando a fazer umas apresentações massa demais, estou conseguindo sentir a energia da galera renovada. Ate pra mim, subir no palco hoje depois dessa maré toda que a gente passou e tá passando, é um grito de liberdade.

PopNow: Quais novidades para esse ano? Alguma turnê em andamento?

WC: Eu estou na missão carnaval, é uma coisa que a gente vem trabalhando, por mais que tenha coisa sendo cancelada, a gente tem trabalhado coisas grandes e turnê mesmo só lá fora. A gente se organiza pra fazer, se vai acontecer já é outra historia. A gente tem muita liberdade de poder ir na Europa, de ir nos Estados Unidos, de estudar nossas coisas, mas nunca sabemos o que vai acontecer. Eu tenho sido otimista, espero que aconteça e botem os shows de verdade e estamos torcendo pra isso. Turnê eu não tenho focado muito não, estou priorizando mais os shows novos, carnaval, shows grandes,  vou fazer o Lollapalooza, participar de vários festivais, então é a coisa que eu tenho priorizado mais.

Zaac: Eu acabei de voltar de uma turnê nos EUA, em dezembro, foi maravilhosa, até me inspirou em renovar muita coisa do meu show novo. E em 2022 é isso, a tendência é só muita energia boa no palco.

Sair da versão mobile