Notícias
Queens of the Stone Age lança novo álbum em agosto
“O título Villans não é uma declaração política. Não tem nada a ver com Trump ou nada dessas coisas. É simplesmente, 1. uma palavra que soa fantasticamente, 2. um comentário sobre as três versões de cada historia: a sua, a minha e o que realmente aconteceu… Todo mundo precisa de algo para protestar – o seu vilão – como sempre foi. Não há como controlar isso. A única coisa que você pode controlar é quando parar de se importar” – Joshua Homme
Depois de centenas de shows épicos, falhas de memória, danos inexplicáveis, um desvio de um ano com Iggy Pop e muitas indicações ao Grammy, o Queens Of The Stone Age reaparece do deserto com novas experiências e mais beleza com seu sétimo álbum, Villans, com lançamento no dia 25 de agosto pela Matador Records. Disponível para pré-venda em formato vinil deluxe, vinil comum, CD e digital (todos os formatos incluem o download instantâneo do primeiro single “The Way You Used To Do”), Villains é formado das seguintes faixas:
1. Feet Don’t Fail Me
2. The Way You Used To Do
3. Domesticated Animals
4. Fortress
5. Head Like A Haunted House
6. Un-Reborn Again
7. Hideaway
8. The Evil Has Landed
9. Villains Of Circumstance
Produzido por Mark Ronson, co-produzido por Mark Rankin e mixado por Alan Moulder, Villains é o primeiro álbum do Queens Of The Stone Age desde o trabalho de 2013 …Like Clockwork, que rendeu à banda o seu primeiro álbum #1 nos Estados Unidos (e #1 na Austrália, Bélgica, Irlanda, Portugal, Escócia, #2 no Reino Unido, Canadá, Suíça, Noruega, Nova Zelândia, Finlândia… mas quem precisa contar?).
Como a maravilhosa arte do ilustrador Boneface, o som característico do line-up que rodou o mundo com …Like Clockwork – fundador/guitarrista/vocalista/compositor Joshua Homme, Troy Van Leeuwen (guitarra e teclado), Michael Shuman (baixo), Dean Fertita (teclado, guitarra) e Jon Theodore (bateria) – está afiado como nunca.
Como Homme mesmo descreve “a coisa mais importante ao fazer este álbum foi redefinir o nosso som, questionando e respondendo a pergunta ‘como nós queremos soar agora?’ Se você não consegue fazer um ótimo primeiro álbum, você deve parar. Mas se você consegue fazer um ótimo álbum e continua fazendo álbuns sem desenvolver o som, você se torna uma paródia de seu som original”.
Sobre o seu papel em trabalhar em um ecossistema confiante e fechado como o Queens Of The Stone Age, Ronson falou: “Queens é e sempre foi a minha banda de Rock N’ Roll favorita, desde que eu entrei na Tower da Sunset e comprei o Rated R no verão de 2000, então foi surreal entrar nesse clã secreto e pirata – ou a ‘jacuzzi’ como Josh gosta de chamar. Eu também sabia que eu não ia me manter lá simplesmente sendo um fã. Houve momentos durante a gravação do álbum que eu estava ciente de que estava observando meus heróis musicais trabalharem no que seriam os meus momentos favoritos de qualquer álbum do Queens. E fazer parte disso foi como um sonho – um sonho bem pesado, sombrio e maravilhoso”
O co-produtor de longa data Mark Rankin completou: “Após o batismo de fogo que foi o …Like Clockwork, eu estava animado para entrar no estúdio novamente com o desafio de trabalhar com o som do álbum, especialmente com a adição de Ronson na equipe criativa. Nós queríamos evoluir a produção com um processo moderno e ao mesmo tempo continuar totalmente orgânico e tocar ao vivo, como se você levantasse o véu e tudo que você achou que era eletrônico é ao vivo e as coisas não são como você imagina… O que nós fizemos é algo inovador e ao mesmo tempo inconfundivelmente Queens”.
O Queens Of The Stone Age também confirmou uma série de shows na América do Norte preenchendo o espaço entre os shows já anunciados do Outside Lands e Riot Fest. Os novos shows, que incluem a primeira aparição como headliner no Madison Square Garden, estão listados abaixo. Para mais informações, fique ligado no site e nas redes sociais do Queens Of The Stone Age.
QUEENS OF THE STONE AGE
VILLAINS Turnê Norte-Americana
Com convidados especiais ROYAL BLOOD (6 de Setembro a 24 de Outubro datas como headliner)
22 de Junho — Rapids Theater — Niagara Falls, NY
24 de Junho — Amnesia Rockfest 2017 — Montebello, QC
12 de Agosto – Outside Lands – San Francisco, CA
6 de Setembro – Capitol Theatre – Port Chester, NY
7 de Setembro – Festival Pier – Philadelphia, PA
9 de Setembro – Molson Amphitheatre (Budweiser Stage) – Toronto, ON
10 de Setembro – 20 Monroe Live – Grand Rapids, MI
12 de Setembro – Express Live! Outdoor Pavilion – Columbus, OH
13 de Setembro – Stage AE (Outdoors) – Pittsburgh, PA
15 de Setembro – Agora Theater – Cleveland, OH
16 de Setembro – Riot Fest – Chicago, IL
9 de Outubro – The Complex – Salt Lake City, UT
10 de Outubro – Red Rocks – Morrison, CO
12 de Outubro – Peabody – St. Louis, MO
13 de Outubro – Crossroads KC – Kansas City, MO
14 de Outubro – Roy Wilkins Auditorium – Saint Paul, MN
15 de Outubro – Eagles Ballroom – Milwaukee, WI
17 de Outubro – Fox Theatre – Detroit, MI
18 de Outubro – Old National Centre – Murat Theatre – Indianapolis, IN
20 de Outubro – TBC – Washington, DC
21 de Outubro – Agganis Arena – Boston, MA
22 de Outubro – State Theatre – Portland, ME
24 de Outubro – Madison Square Garden – New York, NY