Psy, nome artístico de Park Jae-sang – cantor de 39 anos – quebrou a Internet ao divulgar “Gangnam Style” há 4 anos. Em poucas horas, o vídeo era o mais assistido do dia, semana e mês no Youtube em todo o mundo, fazendo o artista levar o apelido de “Rei do Youtube”. Inúmeras paródias e vídeos inspirados na música e ensinando a coreografia foram publicados desde então e Psy foi considerado o maior ídolo da época na Coreia do Sul.
Entre 2013 e 2015, ele experimentou um pouco da cena “mainstream” do Pop Mundial e lançou um videoclipe com a parceria de Snoop Dogg, o hit “Hangover”, além de “Daddy” e “Gentleman”. Mas nada chegou nem perto da febre criada por “Gangnam Style” – que já ultrapassa 2.8 bilhões de visualizações.
Nesta quarta (10), o rapper sul-coreano anunciou o lançamento de seu novo álbum, o “4×2=8” e de dois singles – “I luv it” e “New Face” – no mesmo bom e velho estilo dançante de sempre e cheio de coreografias divertidas.
Nos vídeos publicados nas primeiras horas de hoje em Seul, na Coreia do Sul, Psy convidou o ator Lee Byung-hun e a cantora Son Na-eun (da banda de K-Pop Apink) para participações especiais. As batidas bem características do K-Pop chiclete, o refrão com todos os elementos para bombar e virar um hit, além do humor são alguns dos fatores que fazem você ter de tirar alguns minutinhos do seu dia para ver os dois clipes.
O disco “4×2=8” tem dez faixas autorais e é o primeiro trabalho oficial de estúdio do cantor desde 2015.
Veja alguns tweets que mostram a reação da Internet!
Psy faz umas musicas pra gente dançar feito louco e sem controle
Pós-graduanda, leonina, 24 anos e jornalista da área de entretenimento há 4 anos. Atuei na produção e imprensa de eventos como Rock in Rio (2013, 2015 e 2017), Lollapalooza Brasil, Maximus Festival e Olimpíadas Rio 2016.
A música é como uma extensão da minha alma e a diversidade cultural e linguística me fascinam. Livros não podem faltar na minha estante, shows na minha agenda e esportes na minha programação dia-a-dia. Se pudesse me descrever em uma frase na atual fase da vida, esta seria: "Find what you love and let it kill you." BUKOWSKI, Charles.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, entenderemos que você concorda com os termos de consentimento e nossa política de cookies.OkPrivacy policy