Brasil

Projeto ‘Sombras & Fadas’ quer recontar contos de fadas com viés sombrio

Branca de Neve. Foto: Divulgação

projeto Sombras & Fadas está no Kickante e almeja recontar contos de fadas, mas com uma outra cara. É a ideia do roteirista Tiago Cordeiro. Por exemplo, na versão adaptada da famosa história da Chapeuzinho Vermelho, ela se casa com o Lobo e vive uma relação abusiva; enquanto Branca de Neve tem uma vida terrível com os Sete Anões.

“Originalmente, os contos de fada não são algo pueril, com essa linha disney que nos acostumamos. Não quero exatamente uma volta às origens, mas simplesmente mostrar como essas histórias podem ser assustadoras se encararmos todas sob outro ponto de vista. Já fiz isso outras vezes, mas desta vez quero concluir treze contos recontando estas histórias. O crowdfunding é para garantir uma impressão e trabalho corretos” – Tiago Cordeiro.

Cordeiro já desenvolveu o tema em seu site pessoal, como mostra o conto O Lobo e a Presa. Apesar de ser uma versão de Chapeuzinho Vermelho, ele não descarta retomar a história seguindo outro rumo. “A ideia é ser inédito, não vou republicar algo que já está na web”.

Kickante:
Kickante é a plataforma escolhida por Médicos Sem Fronteiras, Ana Vilela, Maurren Maggi, Editora Gente, Startups variadas e vários outros influenciadores ao redor do Brasil. É a plataforma que teve a maior campanha do continente: mais de R$1 milhão arrecadados para um único projeto, a campanha do Santuário Animal. Só no Brasil captou  R$52 milhões em quatro anos. É a tecnologia que mais converte.

Sair da versão mobile