Brasil
Professora de redação cita trecho de funk de Kevin O Chris em aula
O funk de Kevin O Chris está nas salas de aula. O cantor compartilhou e comemorou em suas redes sociais o uso de seus versos por uma professora de redação para alunos do Ensino Médio de uma escola de Campo Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro.
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
“Brabo“, comentou o cantor na publicação em que aparecia a letra de sua musica no quadro.
A dona do feito foi a professora Camilla Moraes, que dar aula de redação e é mestranda em Língua Portuguesa na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). No momento, ela estava dando aula sobre figuras de linguagem.
“Ao dar um exemplo da figura de linguagem da gradação (aumento ou diminuição de intensidade), ela mostrou a letra do funk “Evoluiu”: “Evoluiu, ritmo agressivo, 150 fluiu” (Kevin O Chris)
A professora compartilhou uma foto do quadro no Instagram e escreveu: “Quem disse que não tem língua portuguesa no funk?”.
Na escola Elite Rede de Ensino, Camila também trouxe outros artistas para sala de aula e deu um exemplo da figura da hipérbole (exagero) com um verso de “Dona de mim”, de Iza: “Já chorei mares e rios / Mas não me afogo não”.
“Desde que comecei a dar aula, achava os alunos dispersos em alguns assuntos da língua portuguesa. Então, pensei em algo atrativo: música. Porém, não poderia ser qualquer música, teria que ser as músicas que eles escutam“, conta Camilla em entrevista ao G1.
“Dessa forma, comecei a selecionar funk, sertanejo e as músicas brasileiras mais escutadas. Comecei a dar os conteúdos de figura de linguagem, função sintática e essa ideia foi muito bem recebida por eles. Inclusive, a minha tese de mestrado pela UERJ está sendo baseada nisso“, ela diz.