Brasil
Power Supply tem primeira faixa inteiramente em português e nos força a pensar na nossa própria historia; confira
O trio paulistano Power Supply acaba de lançar “Seis e Quatro”, a primeira faixa dos artistas com letra totalmente em português. O single também traz outro ponto muito especial para o projeto dos músicos, pois marca oficialmente a estreia de Thales Duarte no comando das baquetas.
“Essa música foi a primeira coisa que fizemos definitivamente como um trio. Trabalhamos inteiramente com o Thales, que criou toda a trilha de bateria”, conta Edgar. “No sentido lírico, ela é uma dicotomia sobre situações da vida que te deixam ou deixaram em uma prisão. Disserta sobre questões internas, mas não só sobre isso, a interpretação tá aí para os ouvintes, gosto de deixar as coisas em aberto. É também o ponto de vista de uma pessoa que se preocupa com alguém em situação de perigo iminente, como por exemplo dependência química”, completa.
O Power Supply teve início dentro da casa dos irmãos Edgar e Fernando Marinho e agora se expande (mas nem tanto) além do âmbito familiar com a entrada de Thales. “Descobri que eles tocavam juntos em 2011, mas só fui ouvir mesmo em 2013. Já participei de outras bandas, toquei com duplas sertanejas. O que acontece é que, há 8 anos, o Ed disse que precisava de bateria e eu toquei em uma das faixas. Depois disso, nunca mais trabalhamos juntos”, conta Thales.
Embora exista o crescimento da banda, “Seis e Quatro” chega também como uma uma prova da identidade sonora do Power Supply. “Foi algo que construímos muito naturalmente e fico feliz que seja algo perceptível para as pessoas. Nos acostumamos a fazer um clímax, essa explosão de sentimentos em algum momento das faixas”, diz Edgar.
Sobre o Power Supply
O Power Supply é um trio paulistano que passeia por diversas vertentes do rock, desde o mais cru do rock alternativo até sons nascidos por suas fortes influências no pop punk, SKA, hardcore e MPB. A banda começou como um duo, formado pelos irmãos Edgar e Fernando Marinho e, a partir deste ano, virou oficialmente um trio com a entrada de Thales Duarte na bateria.
As composições começaram a nascer há 8 anos, porém apenas em 2019 o projeto foi oficializado. “Quando começamos, não tínhamos quase nada para trabalhar. Então, aos poucos, fomos juntando dinheiro, comprando instrumentos e aprendendo a produzir. Hoje, temos um estúdio em casa e uma melhor condição para colocar nossos projetos nas ruas”, diz Edgar.
“Seis e Quatro” é a primeira faixa em português da banda e é parte do processo de transição para o primeiro álbum dos artistas, que deve ser trabalhado com o lançamento dos primeiros singles à partir do segundo semestre deste ano.