Rap/Hip Hop
Post Malone cresce na Deezer após lançamento do álbum ‘Twelve Carat Toothache’
Há quase três anos, Post Malone lançava “Hollywood’s Bleeding”, cheio de parcerias com artistas de diferentes gêneros como a lenda do Rock n’ Roll, Ozzy Osbourne, e a estrela pop, Halsey, além da faixa tema da animação Homem-Aranha no Aranhaverso, “Sunflower”.
- ‘CHROMAKOPIA’: Álbum de Tyler, The Creator, completa 3ª semana no topo da Billboard 200
- Mark Zuckerberg e T-Pain lançam versão acústica de ‘Get Low’ de Lil Jon
- Xamã lança ‘Mary Madalena’ em mistura de rap romântico e influências de Ivan Lins
Agora, o artista retorna com seu aguardado quarto álbum de estúdio, “Twelve Carat Toothache”. O lançamento do projeto, que conta com nomes como The Weeknd, Doja Cat, Roddy Ricch e The Kid LAROI, rendeu ao rapper americano um crescimento de aproximadamente 140% no número de streams na Deezer quando comparado a sua média de streams das semanas que antecederam o lançamento.
O disco apresenta um ponto de vista mais intimista com relação a sua vida pessoal e o sucesso foi tamanho que já ganhou até uma versão deluxe com mais duas faixas solo inéditas. Entre as 16 novas composições, Cooped Up e I Like You (A Happier Song) são as mais tocadas, estando presentes no Top 100 Global da plataforma. O cantor também alcançou a segunda posição no ‘trending artists’ (ranking que mostra os artistas com maior crescimento na plataforma) e foi o quarto mais buscado entre os mais relevantes da semana.
Franceses e brasileiros foram os principais ouvintes do rapper na Deezer, o que prova que os fãs nacionais já estão se preparando para os shows previstos no Brasil este ano. Paris foi a cidade com o público que mais deu streams para Post Malone, seguida por São Paulo e Rio de Janeiro. Já na questão de faixa etária, jovens entre 18 e 25 anos representam a maioria dos acessos tanto do artista quanto do álbum, representando um total de 47% e 52% respectivamente.