Música

#PopEntrevista: Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Anitta contam tudo sobre ‘Modo Turbo’ em coletiva de imprensa

Anitta. Foto: Divulgação.

Quem já ativou o ‘Modo Turbo’ de fim de ano, levanta a mão! Neste período tão difícil que estamos vivendo, só queremos renovar as energias e começar 2021 com esperança e positividade de dias melhores. Nesse clima leve, Luísa Sonza lança sua última música do ano, aposta de hit, ao lado de duas grandes cantoras brasileiras, Anitta e Pabllo Vittar. O single tem produção de Rennan da Penha e Rafinha RSQ, que inclusive escreveu  a faixa junto com, Luísa Sonza, Arthur Marques e Diego Timbó.

‘Modo Turbo’ é animada e vem para fazer as pessoas dançarem, sendo contagiadas pela batida, deixando apenas o corpo mexer. Com letra empoderada, o single fala sobre uma mulher livre, que faz o que quer. Intercalando as vozes das três cantoras, a energia e o ritmo da música vão crescendo, até eclodir no refrão.

“Foi um ano de muito aprendizado e resinificação para todos nós. Me reinventei no trabalho, consegui ter grande apoio do digital e conquistei muitas coisas que eram sonhos. Para encerrar esse ciclo de 2020, lanço ‘Modo Turbo’, com o objetivo de levar um pouco de alegria e entretenimento nessa virada. É uma música que aposto muito e que convidei duas ‘ídolas’ (kkkk) para cantar junto, Anitta e Pabllo. Amamos a canção, o clipe e tenho certeza de que surpreenderá demais o público”, comenta Luísa.

Estou muito feliz em poder voltar a colaborar com a Luísa e a Anitta. Essa é uma música muito animada e cheia de energia. Me diverti muito na gravação da música e do clipe. Se preparem!“, disse Pabllo Vittar.

Para mim é uma alegria estar com duas artistas tão talentosas. O processo de gravação tanto da música quanto do clipe foi super divertido e a gente esteve o tempo todo em uma sintonia incrível. Espero que os fãs curtam “Modo Turbo” do mesmo jeito que a gente curtiu fazer. O clipe tá demais! Eu amei! Cantem, dancem e se joguem!”, comentou Anitta.

O clipe da faixa, dirigido pelo duo Alaska (a dupla Marco e Gustavo) e produzido pela Iconoclast Brasil, dá luz para um universo gamer potente, cheio de referências animes, patchincos (arcades japoneses, com várias games e máquinas de dança), máquinas de dança, fliperama, filmes de super heróis e programas da televisão japonesa dos anos 90.

As três começam o clipe descobrindo um antigo arcade japonês abandonado, onde encontram uma máquina, a ‘Modo Turbo’, que se acende e convida as três a dançarem, ativando os players de jogo.

Assim, elas são levadas para um jogo com universo anime japonês onde, juntas, precisam derrotar o vilão, representado por um robô. Tudo isto numa grande batalha de dança. Para isso, as três se convertem em personagens delas mesmas. Ainda são as cantoras, numa live-action, com figurino e maquiagem para deixá-las dentro do mood freak. Com traços de seres mágicos-animes, muita cor e referências pops, Luísa tem as orelhas pontudas de um elfo, Pabllo as orelhas e trajes de uma guerreira mangá e Anitta possui pupila de olhos finos, como os de uma gata. Com cores vivas e seres fantasiosos, o jogo começa.

A partir desse momento, o clipe entra neste universo de game: a realidade, na qual as cantoras se movimentam na máquina de dança e o mundo fantástico anime, onde os avatares performam uma coreografia eletrizante. Além disso, cada uma delas tem um super poder: Anitta, a quicada atômica; Luísa tem o poder de sua adaga (com a qual consegue atingir o “vilão”) e realiza mortais no ar; e Pabllo faz uma multiplicação de clones seus. No final, todas voltam para o arcade, ofegantes com o jogo, meio espantadas, mas prontas para recomeçar tudo novamente.

Os diretores comentam: ‘Ao conceber ‘Modo Turbo’ nosso objetivo foi criar um clipe pop que fugisse da fórmula comum. Explorando coreografia e lipsync através de uma narrativa inusitada. Para isso, inserimos a Luísa, a Anitta e a Pabllo nesse universo gamer-psicodélico-anime, mega estilizado, onde as meninas se transformam em avatares super poderosos e travam uma batalha de dança com um robô gigante’.

Hoje um dos principais nomes da música pop brasileira, a cantora fecha com esse lançamento um ciclo de muitas conquistas: TOP 1 do Spotify Brasil, com o single solo BRABA e ainda figura entre os artistas mais ouvidos do país na plataforma; o sucesso de “Friend de semana”, seu feat internacional ao lado de Danna Paola e Aitana, hoje uma das músicas mais ouvidas nas rádios do México, uma recente apresentação na TV americana para New York Pride, entre outros feitos.

Sair da versão mobile