PopEntrevista

#PopEntrevista: almost monday fala sobre inspirações e processo criativo na quarentena em entrevista exclusiva

Foto: Divulgação.

A banda almost monday lançou o clipe de ‘live forever‘, primeiro single do próximo EP do jovem trio de indie pop, com lançamento previsto ainda para este ano. O vídeo, dirigido por Nico Poalillo com artes por Burton Booz, acompanha os integrantes do grupo enquanto eles se lançam em uma aventura em busca do Santo Graal.

Animada na letra e na sonoridade, “live forever” é uma canção sobre amor que se encaixa perfeitamente no estilo da banda, que investe em faixas inspiradoras e alegres. A sonoridade do grupo é única e carrega referências que vão de David Bowie a Justice e Gorillaz, tudo isso combinado com o típico espírito solar que acompanha os artistas da costa leste dos Estados Unidos.

Composto pelo vocalista Dawson Daugherty, o guitarrista Cole Clisby e o baixista Luke Fabry, o trio formado em San Diego, na Califórnia, lançou seu primeiro EP no ano passado. A banda ganhou destaque no TikTok depois de um viral na plataforma que tinha como trilha a canção ‘broken people’, um dos singles mais bem sucedidos do primeiro EP dos meninos. Ao todo, os jovens acumularam cerca de 23 milhões de streams globais com o projeto de estreia.

Foto: Divulgação.

Nós do PopNow tivemos a oportunidade de bater um papo com a banda, que nos contou sobre os sentimentos que ronda o novo projeto do grupo, as inspirações por trás da letra e do conceito do vídeo e os próximos passos dos meninos. Confira!

  • Da onde vocês tiveram essa ideia de fazer o clipe da música contando a aventura pela busca do objeto sagrado?

Nós trabalhamos com o diretor Nico, que é nosso amigo e é de San Diego, e juntos criamos e construimos essa idéia e ele foi o grande responsável por fazer tudo isso acontecer e chegar no produto final. 

  • Como vocês acham que o clipe combina com o conceito da música?

Nós queríamos trazer a referência da letra que fala sobre viver para sempre, por isso usamos essa busca ao Santo Grau, que se você bebe o torna imortal, então acho que a conexão está aí né, podem tentar nos matar no vídeo mas permaneceríamos vivos pois bebemos o Santo Grau e viveremos para sempre, o que a letra basicamente diz.

  • A letra de ‘live forever’ é inspirada em um momento da vida e vocês ou foi mais uma história que vocês queriam contar?

Nós escrevemos essa música em Nova York e nós fizemos a letra basicamente pelas vivências que tínhamos na cidade, porque é uma cidade que inspira bastante, então é sobre nossas viagens, nossos momentos e cotidianos. 

  • ‘Live forever’ é uma das músicas mais animadas da trajetória de vocês, o novo EP vai mostrar um lado mais alegre da banda? Ou terão também canções mais reflexivas ou baladas? 

Eu acho que o nosso novo EP é sobre canções mais alegres mesmo, pois isso está muito em San Diego, que é um lugar muito feliz e então isso acaba refletindo nas músicas que são criadas por artistas da área, mas acho que também passaremos por uma fase de lançar músicas mais calmas e baladas porque a vida é feita de altos e baixos e isso será demonstrado nas nossas músicas.

  • Qual é a maior diferença entre as músicas antigas de vocês e o novo EP?

É difícil responder essa pergunta diretamente pois o processo de composição na nossa vida sempre foi baseado no que estamos inspirados e pelo menos pra gente acontece de uma maneira natural, ela chega até a gente. Eu acho que esse EP ele tem muita energia positiva como havia já falado e nosso processo criativo tem sempre mudado e nossas músicas sempre vão ter esse clima de almost monday mas nesse EP focamos em canções com mais energias e nesse estilo. 

Foto: Divulgação.
  • Qual é a mensagem que a banda quer passar com a música? 

Quando tocamos ao vivo e lançamos novas músicas eu acho que sempre é sempre com um intuito de ajudar e melhorar a vida as pessoas, eu acho que a música tem um poder de ajudar as pessoas a passar pelo o que elas estão passando, assim como a música ajuda a gente também a passar por situações na nossa vida, então creio que é mais ou menos essa energia, esse EP basicamente fala para não perdemos o tempo que temos para viver, não desperdiçar os momentos da sua vida e aproveitar ao máximo, amar as pessoas ao máximo, só temos essa oportunidade. 

  • A quarentena e a pandemia foram melhores para a criatividade de vocês, para produzir novos materiais ou foi uma época que criou um bloqueio nesse quesito? 

Eu acho que foi um desafio pra gente porque nosso produtor mora na Nova Zelândia e acho que foi mais difícil pelo fato de não podermos ter contato com viagens e experiências diferentes que poderiam nos inspirar à produzir novos materiais, pois tivemos que ficar trancados em casa mas tentamos sempre nos manter criativos nesse tempo e focando em produzir. 

  • Quem são para vocês as inspirações e referências no ramo musical?

Eu acho que tem mais de uma referência, temos vários como por exemplo David Bowie, Forster The People, Coldplay, Frank Ocean, temos uma lista muita grande de inspirações.

  • Vocês tem planos de vir ao Brasil em um futuro onde shows possam acontecer novamente?

Sim com certeza! Vamos adorar! 

  • Quando o novo EP será lançado e quais os planos e expectativas para 2021? 

Nós queríamos muito e tínhamos planos de fazer shows ao vivo esse ano com platéia mas logicamente vamos ter que esperar tudo voltar ao normal, para que todos estejam seguros mas estamos muito animados com as músicas que vamos lançar esse ano, acho que as pessoas vão amar, se identificar e dar vida à esses trabalhos. 

Sair da versão mobile