Pete Parada não é mais o baterista do The Offspring. O musico se recusou a tomar a vacina contra Covid-19 e, com isso, não faz mais parte da banda.
Eu tenho novidades infelizes difíceis para dividir. Sei que muitos dos meus amigos e família prefeririam ouvir isso no particular primeiro – e eu peço desculpas pelo meu pronunciamento público, mas eu não sei como ter essa conversa mais de uma vez”, escreveu Parada nas redes sociais.
- Primeiro EP da banda Capote alia peso e diversão com temáticas variadas
- Linkin Park anuncia shows em SP, RJ, Porto Alegre e Brasília da From Zero World Tour
- Simple Minds confirma duas datas no Brasil da ‘Global Tour 2024’
“Devido ao meu histórico médico pessoal e o perfil dos efeitos colaterais dessas doses, meu médico recomendou a não ser vacinado neste momento. Eu peguei o vírus há mais de um ano, foi moderado – então tenho confiança que eu poderia lidar com ele novamente, mas não tenho certeza se sobreviveria mais um round pós-vacina com Síndrome de Guillan-Barré que tenho desde a infância, evoluiu e piorou progressivamente ao longo da vida”, explicou o musico em postagens no Instagram. “Infelizmente para mim e para a minha família – que gostaria de me ter vivo por mais um tempo, os riscos são muito maiores que os benefícios”, continua o texto.
“Já que não posso cumprir o que se tornou mandatório na indústria – foi recentemente decidido que eu não estou seguro circulando, no estúdio e em turnê. Eu menciono isso porque você não vai me ver nos próximos shows. E eu quero dividir minha história para que todos que estão vivenciando a agonia e o isolamento de ser deixado pra trás – saibam que vocês não estão inteiramente sozinhos”, continua.
https://platform.twitter.com/widgets.jsI’ve got some unfortunate and difficult news to share. I know many of my close friends and family would’ve preferred to hear this privately first – and I apologize for the public nature of my disclosure, but I don’t know how to have this conversation multiple times. 1/17
— Pete Parada (@PeteParada) August 2, 2021
“Não tenho sentimentos negativos sobre a minha banda. Eles estão fazendo o que acreditam ser melhor pra eles, enquanto eu faço o mesmo. Desejo o melhor para a família Offspring nesse retorno. Estou devastado de não poder ver minha equipe de estrada, e eu vou sentir falta de conectar com os fãs mais do que posso expressar em palavras. Enquanto minha decisão de não tomar a dose é médica, eu quero deixar claro que não estou criando desculpas que sejam maior do eu agora. Eu preciso deixar claro que apoio o consentimento informado, que exige escolha nem interferência de coerção. Não acho ético permitir que aqueles com maior poder possam ditar procedimentos médicos a aqueles com menos poder”, continuou.
E continua: “há muitos outros (como eu) que essas vacinas apresentam mais risco do que o vírus. A maioria de nós não compartilha publicamente uma decisão privada tomada em consideração cuidadosa aos nossos médicos. Sabemos que não é uma conversa fácil de se ter. Parece que metade da população está tendo reações diferentes a essas vacinas do que era esperado – provavelmente porque suas experiências de vida são completamente diferentes e seus motivos vão de uma análise consciente sobre os riscos e benefícios, a impossibilidade financeira de tirar um tempo do trabalho, não ter plano de saúde caso sofram com efeitos colaterais até uma falta de confiança compreensível em um sistema que nunca priorizou o bem estar de suas comunidades”, disse no texto e finalizou dizendo que todas as vozes merecem ser ouvidas.
O musico estava na banda desde 2007. Até o momento a banda não se pronunciou sobre o assunto. Eles tem shows marcados para esse domingo (8), em Los Angeles, e a agenda segue movimentada até dezembro com shows na Europa.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop