Brasil
Péricles homenageia o Pagode em novo projeto audiovisual ‘Pagode do Pericão II’
Nesta quinta-feira, 28 de julho, Péricles disponibiliza em todas as plataformas de música o projeto ‘Pagode do Pericão II – Parte 2’. O lançamento será comemorado em uma live transmitida no mesmo dia, a partir das 20h, no ‘Canal do Pericão’ no YouTube.
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
As 11 faixas desta segunda parte se unem às 14 canções já lançadas há um mês, completando o álbum. O audiovisual, gravado dia 06 de maio em Recife (PE), contou com as participações de Geraldo Azevedo, Marvvila, Mumuzinho e Xande de Pilares.
“Estou muito feliz com a conclusão deste trabalho que tem um grande significado. Ele foi postergado algumas vezes, por conta da pandemia e por isso eu o considero um símbolo de superação e celebração da vida. Estou muito feliz em poder dividi-lo com todos vocês”, fala. Péricles também relata que foi uma emoção gravar no Recife, terra de sua esposa, de metade de sua família e de grandes amigos.
As participações deixaram o projeto ainda mais especial. Cada convidado cantou duas músicas com o anfitrião. Com Geraldo Azevedo o acordeom deu o ar da graça em um ‘forrogode’ exclusivo. Marvvila, com sua linda voz grave, mostrou o porquê é um dos destaques do pagode que vem se modernizando com a chegada de grandes talentos femininos. Xande de Pilares e Mumuzinho mostraram no palco toda a química que possuem com Pericão, afinal, além de parceiros são amigos de outros carnavais.
Após a grande repercussão da primeira edição lançada há dois anos, Péricles retorna ao palco 360º para cantar releituras de grandes sucessos do samba e pagode e algumas canções inéditas. Seguindo a proposta da roda de samba tradicional, o protagonismo dos instrumentos ficou voltado para o pandeiro, tantan, surdo, cavaco, violão, banjo, tamborim, ganzá, dentre outros. A bateria, o piano e a base instrumental característicos dos álbuns de estúdio de Péricles, dessa vez ficaram de fora do projeto para dar espaço a um formato acústico.
Ao todo foram captadas 25 faixas, dessas 6 inéditas. O repertório foi escolhido à dedo após meses de pesquisas. As músicas selecionadas são do período dos anos 1990, até meados de 2016. A maioria, regravações de grandes nomes do samba e pagode como Arlindo Cruz, Puro Pecado, Art Popular, Clareou, Fundo de Quintal, Molejo, Soweto, Sem Compromisso, Turma do Pagode, Só no Sapatinho, Belo, Bom Gosto e grupo Raça. As exceções são “Graveto” de Marília Mendonça, “Pelas Ruas que Andei” de Alceu Valença, “Dona da Minha Cabeça” e “Sétimo Céu” de Geraldo Azevedo e “Burguesinha” de Seu Jorge.
“Nosso Amor Quer Paz”, uma das 6 inéditas e faixa que canta com Marvvila, segue sendo o primeiro destaque do audiovisual. Divulgada na primeira leva de lançamentos, a música está na programação das principais rádios do país e o vídeo possui mais de 1.5 milhões de views no YouTube.
A megaestrutura do ‘Pagode do Pericão II” tem o renomado Zé Carratu assinando a cenografia e o projeto de iluminação de Arthur Farinon.