Rock
Pearl Jam presta homenagem a Taylor Hawkins, do Foo Fighters, em show da turnê ‘Gigaton’
A banda de rock Pearl Jam prestou uma homenagem ao falecido baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, na noite de abertura da turnê “Gigaton”, na cidade de San Diego, nesta terça-feira, 03 de maio.
- Primeiro EP da banda Capote alia peso e diversão com temáticas variadas
- Linkin Park anuncia shows em SP, RJ, Porto Alegre e Brasília da From Zero World Tour
- Simple Minds confirma duas datas no Brasil da ‘Global Tour 2024’
Antes de tocar o single “Quick Escape”, Vedder prestou homenagem à amizade do baterista Matt Cameron com Hawkins, que morreu na Colômbia enquanto os Foos estavam em turnê.
“[Hawkins] emitiu algo muito incrível e muito especial”, disse Vedder à platéia, antes de se virar para Cameron e dizer: “Todos nós estamos sentindo falta dele, então, Matt, sinto muito pela sua perda. Mas isso nos dá outra chance de dizer o quanto admiramos você também.”
Na noite de domingo, o Red Hot Chili Peppers também homenageou Hawkins, no Jazz Fest em Nova Orleans, enquanto o vocalista Dave Grohl, a viúva de Hawkins, Alison, e outros membros do Foo Fighters observavam dos bastidores. O grupo foi a atração principal do festival depois que os Foos cancelaram todas as datas da turnê após a morte de Hawkins.
A causa da morte de Hawkins não foi oficialmente determinada, embora autoridades médicas na Colômbia, onde ele morreu antes do grupo se apresentar em um festival, tenham dito que havia várias drogas em seu sistema no momento de sua morte.