Brasil
Paula Landucci fala sobre seu retorno à música sete anos após o fim da banda Hewie
Parece até algo exotérico, do tipo que você veria em alguma parábola num livro místico: Após sete anos de hiato, a cantora e compositora Paula Landucci retorna a música com um novo álbum. O período sabático teve o início com o fim de sua antiga banda, Hewie, que entre 2008 e 2016 se tornou muito popular entre a juventude da época e criou uma legião de fiéis seguidores.
- Paula Fernandes apresenta o novo álbum ‘Qual Amor Te Faz Feliz?’
- Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles
- Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’
Parte desse público passou a seguir a cantora no canal do YouTube Diário de P. Landucci, e outros se juntaram ao coro como o tempo – ansiosos pelo aguardado e prometido retorno. Agora, a espera é recompensada com o lançamento do EP “P. Landucci”, descrito pela própria artista como “uma montanha-russa de emoções em busca das coisas leves da vida.”
Confira a entrevista na íntegra abaixo:
PopNow: Após sete anos longe da música, qual foi sua motivação para finalmente voltar ao cenário musical?
Paula Landucci: Na verdade, nunca foi uma possibilidade desistir de voltar para música. Eu só estava esperando um momento em que estivesse bem e com a cabeça no lugar para isso!
PopNow: A sua retomada artística foi também uma retomada da composição? Ou você compôs algumas dessas músicas ao longo desse período de hiato?
Paula Landucci: Sim, eu compus algumas no final desse período de hiato, mas também compus durante o processo de gravação!
PopNow: Muita coisa também mudou de lá pra cá. Como você espera que suas músicas sejam recebidas agora? Você acha que isso vai atingir aos fãs antigos ou a um público totalmente novo?
Paula Landucci: Acredito que minhas músicas possam vir para agradar tanto aos fãs antigos quanto os atuais. A minha essência, que os fãs antigos tanto gostavam, continua ali, porém de uma forma muito mais madura e atual!
PopNow: Nesse sentido, você diria que há algum paralelo musical entre a sua banda antiga e seu projeto solo?
Paula Landucci: Como as musicas da minha banda foram compostas por mim mesma, muito tempo atrás, existe aquela minha mesma essência, mas, sem dúvida, elas estão muito mais atuais, principalmente por conta do processo de produção ter sido feito com outra visão e com novos estilos, além do meu amadurecimento musical e pessoal.
PopNow: Você descreve este álbum como “uma montanha-russa de emoções em busca das coisas leves da vida”. Como é possível, pra você, encontrar essa leveza em meio a tantos altos e baixos?
Paula Landucci: Encontrar a leveza sempre foi a minha maior busca para enfrentar as situações difíceis, e não só isso, como tornar o dia a dia e as experiências mais leves. Dessa forma, acredito que temos muito mais clareza na mente para tomada de decisões, e aproveitar mais o hoje e o agora. Isso tudo é aprender a ver o lado positivo e as lições dos momentos difíceis e desafiadores, em vez de lidar com as coisas como se fossem castigos, martírios ou sacrifícios.
PopNow: O que te levou a chamar o Rique Azevedo como coprodutor artístico, ao seu lado?
Paula Landucci: Rique já fazia parte da produção do álbum da minha antiga banda. O conheci por indicação de um amigo. Desde então, ele sempre foi um pai pra mim, tanto na parte musical quanto na parte emocional. A gente sempre teve uma grande sinergia para trabalharmos juntos, e não conseguiria pensar em outra pessoa para estar no meu lado nesse momento tão importante de retorno à minha carreira!
PopNow: Você acha que sua experiência como comunicadora, à frente de um canal do YouTube, influenciou alguma forma essas novas músicas?
Paula Landucci: Com certeza. Sem todo meu trabalho como comunicadora, eu não teria uma resposta tão linda quanto a que eu já tive com esse retorno da minha carreira. Mesmo em hiato, grande parte dos meus seguidores e público continuaram comigo, além de ter conquistado novas pessoas nesse meio tempo!