Notícias
Paul McCartney encerra a turnê ‘Got Back’ na capital com show memorável
Em uma noite de muita emoção e energia, Paul McCartney levou o público ao delírio em sua segunda e última apresentação da turnê “Got Back” no Allianz Parque, em São Paulo, nesta quarta-feira (16).
- Lollapalooza Brasil 2025 anuncia sideshows com Fontaines D.C., girl in red e mais
- Ye revela que North West o inspirou a ‘voltar a amar música’
- Ariana Grande reage à ordem de Trump sobre ‘dois gêneros’: ‘Vamos nos proteger’
Pontual como sempre, o astro britânico subiu ao palco às 20h35, sem deixar o público esperar muito, apesar do trânsito intenso da Zona Oeste de São Paulo. Mantendo a essência dos shows anteriores, ele abriu a noite com “Can’t Buy Me Love”, seguida por “Juniors Farm” e “Letting Go”. Logo no início, já encantou ao prometer: “Esta noite vou falar um pouquinho de português”, provocando gritos de “Paul, eu te amo” vindos da plateia.
Durante três horas de show, McCartney entregou um repertório generoso, com sucessos dos Beatles, da banda Wings e de sua carreira solo. Entre os pontos altos, ficaram com “Love Me Do”, “Get Back” e “Blackbird”.
O visual da noite veio com “Live and Let Die”, quando o palco se tornou um espetáculo pirotécnico, com explosões de luzes, fogos e fogo sincronizados com a música.
Em “Hey Jude”, o momento foi ainda mais especial: o público recebeu cartazes escritos “Na Na” ao chegar no estádio e os levantou durante o refrão. Paul ainda conduziu o famoso coro. Após essa performance, ele e sua banda saíram do palco e retornaram com as bandeiras do Brasil, Reino Unido e da comunidade LGBTQIA+.
Quando todos achavam que o show estava próximo do fim, Paul McCartney surpreendeu com um super bis, começando com “I’ve Got a Feeling”, onde uma gravação de John Lennon apareceu nos telões, emocionando a todos. Ele seguiu com “Birthday” e “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”.
O encerramento veio com o icônico medley de “Golden Slumbers”, “Carry That Weight” e “The End”, deixando o público com uma sensação de despedida épica. Antes de sair do palco, o artista ainda brincou com os fãs, dizendo “o pai tá on” e fazendo o gesto famoso com a mão, além de se despedir com um simpático “até logo”.
A turnê de Paul McCartney pelo Brasil segue para sua última parada em Florianópolis neste sábado (19).