PopEntrevista
‘Parece que consigo respirar de novo’: YUNGBLUD fala sobre retorno aos palcos, novo álbum e manda mensagem para fãs do Brasil
Dominic Richard Harrison, conhecido como Yungblud, é um multi-instrumentista e ator britânico. O cantor estreou no meio musical depois de lançar seu primeiro single, ” King Charles “, em 2017. Em janeiro de 2018, Yungblud lançou seu álbum auto-intitulado pela Extended Play.
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
- MAR ABERTO fala sobre novo single ‘Maracanã’, inspirações, parceria com Pelé MilFlows e mais
- el escama fala sobre novo single “Suspensão Voluntária da Descrença”, novo álbum e mais
O cantor também lançou mais três músicas chamadas “Tin Pan Boy”, “Anarchist” e “Polygraph Eyes”. A faixa “Falling Skies” da série ” 13 Reasons Why ” Season 2 foi cantada por Dominic e Charlotte Lawrence.
Desde o lançamento de seu álbum de estreia, Yungblud (Dominic Harrison) se tornou uma das figuras mais polêmicas da música.
No início deste mês, o britânico lançou o seu terceiro álbum, marcando sua nova era, que será ainda mais intimista. Com 13 faixas no repertório, ele conta com um sample da banda The Cure para a faixa “Tissues” e traz a animada “Don’t Feel Like Feeling Sad Today”.
Em uma publicação no Instagram, o artista compartilhou um desabafo sobre o álbum que leva o seu nome, explicando que ele é a sua expressão completa e sem censura.
Yungblud também já está se preparando para vir ao Brasil, o cantor foi anunciado como line-up do Lollapalooza 2023, ao lado de Wallows.
Tá na mão! 🤲 O line-up do #LollaBR 2023 por dia está entre nós!
— Lollapalooza Brasil (@LollapaloozaBr) October 19, 2022
🎫 As vendas dos ingressos tipo Lolla Day já estão disponíveis no site: https://t.co/4gLOoUktnv.
Corra para garantir o seu lugar na nossa décima edição! #LollaBR2023 pic.twitter.com/1zoHQ1HD51
Confira a entrevista do YUNGBLUD concedida ao Portal PopNow:
É a sua primeira vez na Alemanha?
Yungblud: Não, já tocamos muitas vezes, mas esse é o nosso maior show até agora e não estamos acreditando. Estamos fazendo shows em arenas, que é uma loucura.
Como está sendo esse retorno?
Yungblud: Parece que consigo respirar de novo, de verdade. Estou muito animado! YUNGBLUD ao vivo ganha vida. YUNGBLUD é uma comunidade, uma mentalidade, um movimento, quando estamos juntos, ganhamos vida.
O rock está em ascensão e você é um dos responsáveis por isso. Quando você se interessou pela música e como se sente como artista em destaque?
Yungblud: O Rock N´ Roll está no meu sangue, isso é tudo que eu sei. Eu cresci ouvindo The Smiths, Joy Division, The Cure, The Rolling Stones, My Chemical Romance, Blondie, David Bowie, isso que cresci ouvindo. Eu acho que todo rock n´roll tem que ter energia, ele significa liberdade, individualidade, coisas bonitas. É incrível estar de volta.
Você vem de uma sequência de lançamento, o que planeja para os próximos meses?
Yungblud: Estou muito animado para lançar o próximo álbum, nós temos muitas músicas, várias colaborações chegando e vai ser uma loucura.
Quando você finalmente vem ao Brasil?
Yungblud: Irei ao Brasil no início de 2023 e mal posso esperar para chegar o dia de estar aí com vocês, poder vê-los. Vai ser muito incrível.
A pandemia foi um período muito difícil na música. Como você passou por isso e como está se sentindo nesse momento com tanta flexibilidade?
Yungblud: A pandemia foi um momento para eu realmente pensar sobre o que queria para o próximo álbum. Eu estava muito frustrado porque precisava tocar ao vivo e estar vivo. Eu sou como choque, se parar de me mexer eu morro. Mas agora estamos saindo disso, sinto que todos apreciam essa conexão com muito mais amor e os próximos dois anos serão preenchidos com muita arte. Eu trabalhei muito no próximo álbum que está chegando, nas colaborações, tem filme chegando, vários shows… vou fazer uma turnê pelos próximos três anos e mal posso esperar para ver os fãs.
Você poderia falar sobre sua parceria com a cantora Halsey?
Yungblud: Eu adorei fazer essa faixa, foi um das mais importantes, o ponto de partida deste novo momento.
E falando sobre seu novo álbum, pode nos falar mais sobre ele?
Yungblud: Este novo álbum é uma obra de arte coesa, ele é sobre mim. Eu tenho uma base de fãs que me permitiu ir mais afundo da minha alma e espírito, nele consegui revelar meus segredos mais sombrios.
Há algo que você não fez e gostaria de fazer?
Yungblud: Eu mal posso esperar para ir ao Brasil, para a América do Sul, conhecer todos vocês. É a minha vida e muito mais que isso. É isso que quero fazer.
Você poderia mandar uma mensagem para seus fãs brasileiros?
Yungblud: Eu te amo! Mal posso esperar para estar junto de vocês, gritar com vocês, esse é o começo da nossa jornada juntos. Estou contando os minutos.