Brasil

Papatinho anuncia nova fase com o projeto ‘MPC – Música Popular Carioca’

Foto: Divulgação

Visionário dos beats e mestre das conexões sonoras, Papatinho é um dos maiores produtores do Brasil — e um verdadeiro revolucionário da música urbana nacional. Com uma identidade única e uma assinatura rítmica inconfundível, ele ajudou a moldar o som de uma geração e segue ampliando fronteiras ao unir nomes consagrados e novos talentos, do Brasil e do mundo.

Agora, essa trajetória ganha um novo e importante capítulo: a Universal Music Brasil oficializou a contratação de Papatinho, consolidando a parceria com um dos produtores mais influentes da música nacional. A assinatura do contrato aconteceu em um encontro especial que reuniu o artista, sua família e empresário, além de Paulo Lima (presidente da companhia), Lívia Rodrigues (diretora de digital sales) e colaboradores.

Ter você e este projeto ‘MPC – Música Popular Carioca’, agora com a gente, é muito especial. Acompanho seu trabalho desde o início. Você é um artista visionário, que dita tendências, cria com alma e está sempre à frente do seu tempo. Esse novo projeto é prova disso: une gerações do funk com respeito, qualidade e a sua essência em cada detalhe. Você não é só um produtor — é um artista completo”, disse Paulo Lima.

Lembro de Paulo Lima ficar cinco horas comigo no estúdio e fazer um planejamento com uma linha do tempo de três anos. Acho que é o melhor caminho; confio na Universal Music”, comentou Papatinho.

Reconhecido por sua habilidade de transitar com maestria entre o rap, o funk e a música pop, Papatinho já colaborou com nomes internacionais como Snoop Dogg, Black Eyed Peas, Cardi B, Kanye West e, claro, deixou sua marca na cena brasileira com a Cone Crew Diretoria. Agora, ele se prepara para um novo capítulo: o lançamento de “MPC – Música Popular Carioca”, projeto que chega aos aplicativos de música em breve e conta com participações de peso como Furacão 2000, MC Marcinho, Cidinho, Naldo, entre outros.

MPC” não é apenas uma homenagem às raízes do funk carioca — é uma releitura ousada que promete conectar passado, presente e futuro do gênero. Um projeto pensado para honrar a história e, ao mesmo tempo, movimentar as pistas com o DNA criativo de Papatinho.

O produtor, que construiu sua carreira ao lado da Cone Crew Diretoria, não demorou para se tornar um dos profissionais mais respeitados do país. Com colaborações que vão de Marcelo D2 a Seu Jorge, ele pavimentou um caminho que agora o leva a um novo desafio: revolucionar o funk carioca sem perder suas raízes. Seu selo, a Papatunes, revelou nomes como Orochi e L7NNON, e seu talento atravessou fronteiras, alcançando artistas como Kanye West, Travis Barker e Tyga.

Sair da versão mobile