Rock
Panic! at the Disco anuncia separação: ‘Tem sido uma jornada difícil’
Panic! at the Disco, a banda de pop-rock que se formou em Las Vegas há quase 20 anos, anunciou na manhã desta terça-feira, 24 de janeiro, que o grupo terminará após sua próxima turnê europeia. Urie disse que ele e sua esposa estão esperando o primeiro filho e “Vou encerrar este capítulo da minha vida e colocar meu foco e energia em minha família, e com isso Panic! At The Disco não existirá mais.”
- Scorpions confirma show no Rio de Janeiro em abril
- ONE OK ROCK anuncia alteração de local do show em São Paulo
- Banda japonesa ONE OK ROCK anuncia turnê pela América Latina
A turnê final terá início em Viena em 20 de fevereiro e terminará em Manchester, Inglaterra, em 10 de março. A declaração de Urie segue abaixo na íntegra.
O grupo, que lançou sete álbuns, foi formado em 2004, quando Urie e os co-fundadores Ryan Ross, Spencer Smith e Brent Wilson estavam no ensino médio. Seu primeiro álbum, “A Fever You Can’t Sweat Out”, foi lançado no ano seguinte e, impulsionado pelo hit “I Write Sins Not Tragedies”, rapidamente os levou ao estrelato.
O álbum foi certificado com platina tripla e o grupo limpou no MTV Video Music Awards no ano seguinte. No entanto, Wilson deixou a banda e antes do lançamento de seu segundo álbum, “Pretty. Odd.”, que representou uma mudança de direção musical; no final das contas, Urie e Smith foram os únicos fundadores restantes. Mais dois álbuns, “Vices & Virtues” (com Urie e Smith tocando todos os instrumentos) e “Too Weird to Live, Too Rare to Die!”
Com Urie como o único membro constante da banda, não está claro qual será a distinção entre Panic e seus projetos futuros, mas aparentemente ele sentiu que o nome não é mais representativo e, aos 35 anos, decidiu que era hora de seguir em frente.